Shoppings reabrem lotados em SP e mulher confessa por que foi lá: ‘Estava louca’

Algumas lojas registraram aglomerações, embora a previsão de vendas seja 60% menor do que antes da pandemia.

PUBLICIDADE

Dezenas de shoppings em São Paulo reabriram nesta última quinta-feira, após ficarem mais de 80 dias fechados, e houveram até filas de consumidores. Porém, as vendas não foram tão boas como se esperava. O maior movimento foi registrado nas lojas de operadoras de telefonia, sendo que em algumas houveram até aglomerações nos corredores.

Mas, o que chamou a atenção de todos foi o comércio popular na 25 de Março, centro de São Paulo, onde o comércio reabriu e recebeu milhares de pessoas. O movimento foi tão grande que até chegou a ser comparado com o do Natal.

A rua Santa Ifigênia também registrou aglomerações, principalmente nas lojas de eletrônicos. Com a reabertura dos shoppings, a tendência passa a ser de que as pessoas respeitem cada vez menos a quarentena.

Nas entradas dos shoppings houve aferição de temperatura de todos que entravam, mas isto não foi possível no comércio popular, o que aumenta ainda mais a preocupação de especialistas, pois estas aglomerações facilitam a disseminação do novo coronavírus.

Uma mulher surpreendeu ao revelar durante uma entrevista ao portal IG, que foi ao shopping apenas porque queria ver outras pessoas: “Vim para ver gente. Estava louca para vir ao shopping de novo. Moro bem perto e costumava vir todo dia“.

Muitos acreditam que, apesar de toda esta movimentação, as vendas continuarão em baixa por mais algum tempo e que o comércio precisará aprender a conviver com esta nova realidade. Muitas lojas já começaram a se reinventar, mas sabem que levará tempo até que encontrem uma outra forma de garantir boas vendas.