Ícaro Silva se revolta com Glória Perez e polemiza: ‘Por que eu tava seguindo essa mulher?’

Ator deixou de seguir a novelista, mesmo sem explicar o motivo, após ela questionar veto a filmes antigos.

PUBLICIDADE

Nas últimas semanas, a discussão sobre o racismo tomou conta da mídia e da sociedade. A morte de George Floyd acabou gerando revolta em todo o país. Isso também chegou ao entretenimento. A HBO, por exemplo, suspendeu a exibição do filme ‘E o vento levou’, após muitas críticas por parte do público. A obra, uma das mais relevantes do cinema, é de 1939.

E como é de se imaginar, um filme de mais de 80 anos atrás é sim mais carregado de cenas racistas do que assuntos que são tratados na atualidade. No entanto, as mesmas obras podem ser olhadas com outro olhar e serem apenas vistas.

A autora brasileira Glória Perez, responsável por sucessos como Caminho das Índias e O Clone não gostou do veto ao filme e utilizou sua página em uma rede social para fazer críticas ao modo como tudo isso ocorreu. No entanto, quem não gostou da abordagem do post foi o ator Ícaro Silva. 

“O Tempora! O mores! Quosque tandem? O que a Igreja fez, na Idade Média, o ‘politicamente correto’ está reeditando agora: o index das obras que devem ser interditadas! E o pessoal acha que está sendo revolucionário, inovador! Que falta fazem as aula de história”, disse a contratada da TV Globo, que segue na lista de escritores do horário nobre do canal. 

No entanto, Ícaro Silva não gostou da crítica da autora e até fez questão se se questionar porque estaria seguindo a autora em uma rede social. “Meu Deus, por que eu tava seguindo essa mulher?”, disse Ícaro Silva no post da autora da novela das nove da Rede Globo de Televisão.