in

Ícaro Silva se revolta com Glória Perez e polemiza: ‘Por que eu tava seguindo essa mulher?’

Ator deixou de seguir a novelista, mesmo sem explicar o motivo, após ela questionar veto a filmes antigos.

Natelinha
Publicidade

Nas últimas semanas, a discussão sobre o racismo tomou conta da mídia e da sociedade. A morte de George Floyd acabou gerando revolta em todo o país. Isso também chegou ao entretenimento. A HBO, por exemplo, suspendeu a exibição do filme ‘E o vento levou’, após muitas críticas por parte do público. A obra, uma das mais relevantes do cinema, é de 1939.

E como é de se imaginar, um filme de mais de 80 anos atrás é sim mais carregado de cenas racistas do que assuntos que são tratados na atualidade. No entanto, as mesmas obras podem ser olhadas com outro olhar e serem apenas vistas.

A autora brasileira Glória Perez, responsável por sucessos como Caminho das Índias e O Clone não gostou do veto ao filme e utilizou sua página em uma rede social para fazer críticas ao modo como tudo isso ocorreu. No entanto, quem não gostou da abordagem do post foi o ator Ícaro Silva. 

Publicidade

“O Tempora! O mores! Quosque tandem? O que a Igreja fez, na Idade Média, o ‘politicamente correto’ está reeditando agora: o index das obras que devem ser interditadas! E o pessoal acha que está sendo revolucionário, inovador! Que falta fazem as aula de história”, disse a contratada da TV Globo, que segue na lista de escritores do horário nobre do canal. 

Publicidade
Publicidade

No entanto, Ícaro Silva não gostou da crítica da autora e até fez questão se se questionar porque estaria seguindo a autora em uma rede social. “Meu Deus, por que eu tava seguindo essa mulher?”, disse Ícaro Silva no post da autora da novela das nove da Rede Globo de Televisão.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
FERNANDO B

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.