Desempregada e idosa, Joana Fomm lamenta: ‘Espero receber algum dinheiro da Globo’

Joana Fomm, a Perpétua da novela Tieta, está sem trabalho e diz que espera dinheiro da Globo.

PUBLICIDADE

Uma das atrizes mais queridas da televisão brasileira é Joana Fomm. Ela fez inúmeros papéis relevantes na TV, mas nenhum deles teve tanta repercussão como a personagem Perpétua, da novela Tieta. A trama, que foi exibida entre os anos de 1989 e 1990, na TV Globo, pode ser revista atualmente graças ao serviço de streaming do Globoplay. 

Com 80 anos de idade, Joana Fomm está sem trabalhar devido à idade e a pandemia de coronavírus. Ela está morando com o único filho no Rio de Janeiro. Devido à reprise de Tieta, a veterana tem a expectativa de que por conta da reprise no streaming do Globoplay, que ela possa ter algum dinheiro, como o que ocorre na TV aberta e na TV a cabo. 

“Espero receber algum dinheiro da Globo por conta da reprise de ‘Tieta’ e só”, contou a eterna Perpétua, que na atualidade está sem contrato com qualquer canal de televisão e precisando se virar, já que os teatros também estão fechados. A revelação foi dita pela atriz em entrevista ao site do jornal carioca Extra. 

O último papel de Joana na televisão foi no ano passado, quando ela fez uma participação no seriado Sob Pressão. Na série médica da Globo, ela viveu a personagem Graça, e deu o que falar entre os telespectadores. 

A entrevista, aliás, teve grande repercussão entre os fãs da famosa. “Os artistas erram muito na questão financeira. Como ela não se planejou e contou com trabalhos futuros, tá agora no sufoco. E com 80 anos, tudo fica mais difícil”, disse um dos internautas ao falar sobre o tema, que está dando o que falar.