in

William Bonner tem seu preferido para sucedê-lo no Jornal Nacional

Quem será o substituto de William Bonner quando ele deixar o comando do Jornal Nacional? Apresentador já teria preferido.

Reprodução: Globo
Publicidade

William Bonner é um dos rostos mais conhecidos da TV brasileira. O famoso “boa noite” do apresentador é ouvido e visto no Jornal Nacional desde abril de 1996. Três anos depois, Bonner tornou-se editor-chefe do telejornal mais assistido da TV brasileira. Atualmente, ele segue nas duas funções.

Recentemente, Bonner deu entrevista ao Conversa com Bial e falou sobre o momento de polarização política no Brasil. O jornalista já foi hostilizado em locais públicos e tem evitado sair de casa mesmo antes da pandemia por causa da reação que provoca em muitas pessoas.

Como nem tudo dura para sempre, chegará o momento em que Bonner deixará o comando do Jornal Nacional. Dentro da Globo, este assunto gera burburinhos. Bonner não é apenas o apresentador e editor-chefe do JN. Ele é a voz do jornalismo da emissora.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Da bancada do JN, Bonner noticiou fatos que marcaram o Brasil e o mundo. Fora de lá, ele comandou debates entre presidenciáveis e fez anúncios históricos, como o da eleição do presidente Jair Bolsonaro, em 2018. A grande pergunta que fica no ar é: quem vai suceder Bonner no Jornal Nacional?

O próprio jornalista teria um favorito, de acordo com o Blog Sala da TV, do portal Terra. Heraldo Pereira, que apresenta o telejornal eventualmente desde 2002, e foi o primeiro negro a se sentar na bancada do JN, seria este nome. 

Atualmente, Heraldo não está comandado o Jornal Nacional aos sábados porque mora em Brasília e a Globo vetou a viagem de seus profissionais. Após a pandemia, ele deve retornar a ser escalado para os plantões do Jornal Nacional. Algum dia, quem sabe, Heraldo será o apresentador definitivo no lugar de William Bonner.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!