William Bonner tem seu preferido para sucedê-lo no Jornal Nacional

Quem será o substituto de William Bonner quando ele deixar o comando do Jornal Nacional? Apresentador já teria preferido.

PUBLICIDADE

William Bonner é um dos rostos mais conhecidos da TV brasileira. O famoso “boa noite” do apresentador é ouvido e visto no Jornal Nacional desde abril de 1996. Três anos depois, Bonner tornou-se editor-chefe do telejornal mais assistido da TV brasileira. Atualmente, ele segue nas duas funções.

Recentemente, Bonner deu entrevista ao Conversa com Bial e falou sobre o momento de polarização política no Brasil. O jornalista já foi hostilizado em locais públicos e tem evitado sair de casa mesmo antes da pandemia por causa da reação que provoca em muitas pessoas.

Como nem tudo dura para sempre, chegará o momento em que Bonner deixará o comando do Jornal Nacional. Dentro da Globo, este assunto gera burburinhos. Bonner não é apenas o apresentador e editor-chefe do JN. Ele é a voz do jornalismo da emissora.

Da bancada do JN, Bonner noticiou fatos que marcaram o Brasil e o mundo. Fora de lá, ele comandou debates entre presidenciáveis e fez anúncios históricos, como o da eleição do presidente Jair Bolsonaro, em 2018. A grande pergunta que fica no ar é: quem vai suceder Bonner no Jornal Nacional?

O próprio jornalista teria um favorito, de acordo com o Blog Sala da TV, do portal Terra. Heraldo Pereira, que apresenta o telejornal eventualmente desde 2002, e foi o primeiro negro a se sentar na bancada do JN, seria este nome. 

Atualmente, Heraldo não está comandado o Jornal Nacional aos sábados porque mora em Brasília e a Globo vetou a viagem de seus profissionais. Após a pandemia, ele deve retornar a ser escalado para os plantões do Jornal Nacional. Algum dia, quem sabe, Heraldo será o apresentador definitivo no lugar de William Bonner.