Cantor morre após sofrer duas paradas cardíacas e fãs lamentam: ‘Meus sentimentos’

O artista foi responsáveis por grandes sucessos que marcaram seu público.

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (12/06), o Brasil está se despedindo de um querido e talentoso artista que fez a alegria de milhares de pessoas com sua música e carisma. Faleceu, aos 68 anos de idade, um famoso cantor gaúcho, que fez sucesso com diversas composições e anos de carreira musical.

O artista é o cantor Élio da Rosa Xavier, que se tornou mais conhecido pelo Brasil inteiro através do nome artístico Porca Véia, que o popularizou. Ele havia sido internado no Hospital Regina, que fica localizado em Novo Hamburgo, Região Metropolitana de Porto Alegre.

Porca Véia estava sofrendo há algum tempo com insuficiência renal e precisava frequentemente realizar sessões de hemodiálise para tratar do problema. O cantor não conseguiu resistir depois de sofrer duas paradas cardíacas. 

Porca se tornou famoso em todo o país após criar o Grupo Cordiona, que fez muito sucesso. Além disso, o artista foi responsável pela autoria de grandes canções como Lembranças, De Alma Serrana, Do Jeito que Deu e Gaiteiro Por Demais.

Ao longo de sua carreira, Porca Véia conseguiu gravar mais de 20 CDs. Além disso, ele tem dois discos de ouro. O cantor deixa para trás sua Claudinéia Bossardi, e quatro filhos. Até o momento, a família não se pronunciou sobre o falecimento.

Por meio das redes sociais, uma grande quantidade de internautas, admiradores de Porca Véia e de seu trabalho, manifestaram condolências ao artista e à família neste momento difícil: “Meus sentimentos“, escreveu um. “Descanse em paz mestre!”, disse outro.