Buscando recursos, Corinthians pode vender quatro jogadores ao futebol europeu

A diretoria do Corinthians está trabalhando para obter receitas e corre o risco de negociar quatro atletas para o futebol europeu.

PUBLICIDADE

O Corinthians fez diversas contratações na temporada passada. Com a mudança de treinador, alguns jogadores do elenco ficaram fora dos planos do técnico Tiago Nunes. Com isso, a diretoria alvinegra teve que dar um novo destino para esses atletas.

Poucos meses após Tiago Nunes assumir o comando técnico do Timão, surgiu a pandemia do novo coronavírus. Com os planos frustrados para a temporada, o comandante alvinegro corre o risco de sofrer mais quatro perdas importantes em seu elenco neste ano.

De acordo com o portal Uol, quatro jogadores do Corinthians estão na mira do futebol europeu e podem ser negociados, já que o clube brasileiro necessita de novas receitas. Os laterais Carlos Augusto e Lucas Piton, o meia Mateus Vital e o zagueiro Bruno Méndez, são os nomes da lista.

Não é novidade para ninguém que o Corinthians está passando por um momento delicado financeiramente. Além de um déficit milionário, o clube do Parque São Jorge está sofrendo com a perda de patrocinadores durante essa pandemia, chegando a atrasar  salários.

O que pode ajudar as equipes do futebol exterior a contratar jogadores de clubes brasileiros é a desvalorização do real. Mesmo assim, o Timão vê com bons olhos negociar alguns de seus atletas, já que está cada vez mais difícil arcar com suas obrigações financeiras.

O empresário de Carlos Augusto está na Europa tentando negociar a ida do jovem atleta. Caso se concretize a negociação, o jogador não fará muita falta ao elenco de Tiago Nunes, pois ele começou a perder espaço para o promissor Lucas Piton.

Vale destacar que recentemente o Corinthians conseguiu acertar a venda do jovem Pedrinho para o Benfica, de Portugal. O valor da transferência girou em torno de R$ 112 milhões.