Fátima Bernardes ‘afunda’ audiência da Globo e números são acachapantes

Do início da manhã até à meia noite, Fátima é o pior Ibope da Globo; veja mais informações.

PUBLICIDADE

Atualmente, Fátima Bernardes tem o único programa ao vivo do entretenimento da Globo, mas nem por isso a comunicadora tem feito bonito no quesito audiência. Pelo contrário, os números da atração de Fátima Bernardes tem afundado o Ibope da Globo, conseguindo ser menores, até mesmo, do que o do telejornal local matutino da Globo em São Paulo, o Bom Dia São Paulo.

Nesta quinta-feira, 11 de junho, mesmo sendo feriado e exibido muito cedo, o programa comando por Rodrigo Bocardi teve 7,7 pontos na maior cidade do país. O Bom Dia São Paulo vai do ar das 6 às 8h30 teve quase 12 pontos. Já Fátima Bernardes, que está em um horário mais privilegiado, das 10 ao meio dia, teve apenas 6,6 pontos. Antes da quarentena, o programa dela dava em torno de 8 pontos na maior cidade do país, mas também era menor em cerca de meia hora.

A rejeição ao programa de Fátima Bernardes fica ainda mais evidente, quando comparada às atrações que são exibidas antes e depois do ‘Encontro’. O Bom Dia Brasil, por exemplo, marcou 8,1 pontos na quinta-feira. Já o jornal do meio dia, o SPTV 1ª Edição conquistou quase o dobro de Fátima Bernardes, tendo 11,7 pontos. 

O quadro de Ana Maria Braga costuma ser o período de maior audiência dentro do programa de Fátima. Algumas coisas ajudam a explicar isso. Além, Ana ser muito querida, ela fica mais próxima ao SPTV, que bomba na audiência.

Outro ponto que pode explicar a queda de audiência é o fato do programa de Fátima estar longo, com isso até os maiores fãs acabam tendendo a achar tudo um pouco massante. Bernardes tem contado com as videoconferências como principal recurso para manter o matutino no ar, já que por conta da pandemia não há plateia e muitos convidados.