Bebê de 1 mês morre por Covid-19 e o que se descobre depois é muito preocupante

Bebê do sexo feminino deu entrada no hospital junto com a mãe, que também contraiu a doença.

PUBLICIDADE

A Covid-19 já causou mais de 40 mil mortes em todo o Brasil. A doença causada pelo novo coronavírus tem preocupado milhões de brasileiros e tem sido um dos assuntos mais comentados dos últimos meses. A morte de um bebê de um mês no Distrito Federal acerta o alerta para esta doença.

A mãe e a bebê foram ao Hospital Regional de Asa Norte (Hran) na quarta-feira (10). Ambas estavam com Covid-19. Na manhã de quinta, às 07h24, a bebê do sexo feminino morreu após o quadro evoluir e ela sofrer parada cardiorrespiratória. A Secretaria de Saúde local não divulgou o quadro clínico da mãe.

“A Secretaria de Saúde se lamenta o falecimento. A equipe do Hran está prestando todo apoio necessário para a família nesse momento difícil”, afirmou em nota. No mesmo texto, a Secretaria informou algo importante: a bebê não apresentava comorbidades – doenças prévias.

Esta informação é importante porque muitas pessoas acreditam que apenas quem tem comorbidades, como hipertensão, diabetes, entre outras doenças prévias, morre de Covid-19, mas não é bem assim. Muitas vítimas fatais eram saudáveis antes de contraírem a Covid-19 e perderem suas vidas.

De acordo com dados referentes ao Distrito Federal, a bebê foi a primeira vítima fatal da Covid-19 com menos de 20 anos na capital do país. O Distrito Federal já registrou 19.474 casos confirmados, com 250 mortes. Dezenove desses óbitos (incluindo a bebê) foram registrados nesta quinta-feira.

A melhor forma de evitar a contaminação é ficando em casa, se for possível, e levando bem as mãos com água e sabão. Álcool em gel também é importante. Se tiver que sair, para ir trabalhar, ao mercado ou outra atividade, é necessário o uso da máscara.