Jogador promessa do Grêmio está muito perto de acertar com outro clube brasileiro

Mesmo com os campeonatos suspensos, o mercado da bola continua a todo vapor.

PUBLICIDADE

Com os campeonatos nacionais e internacionais paralisados devido a pandemia do novo coronavírus, os clubes brasileiros aproveitam o momento ocioso para fazerem mudanças no plantel do time. No Grêmio não está sendo diferente, o Tricolor Gaúcho está de olho no mercado da bola, para reforçar o elenco e também faturar com alguma venda.

O jogador Matheus Frizzo, de 21 anos de idade, está muito perto de ser transferido para o Atlético-GO. Revelado pelo São Paulo, o volante também era alvo de interesse do Sport, que teria acabado levando a pior na disputa pela jovem promessa.

O esperado é de que o contrato seja firmado com o Imortal pagando uma parte do salário do atleta. O Grêmio é muito otimista quando o assunto é o futebol de Frizzo e acredita que ele seja um jovem em ascensão no esporte.  O contrato do jogador vai até o final do ano que vem e sua multa rescisória impressiona: 60 milhões de euros.

“É um jogador canhoto, que faz uma função que não temos no elenco. Não é um meia, mas tem características ofensivas e é muito técnico. É um atleta que tem muito futuro pela frente”, relatou Adson Batista, executivo de futebol do futuro clube do volante.

De acordo com o dirigente, a chegada do jovem volante garantirá mais opções no meio-campo do elenco do time goianiense, visto que, se trata de um jogador com uma alta versatilidade. Vale lembrar que a chegada de Frizzo não significa que algum jogador da posição estará de saída do plantel do Atlético-GO, que retornou para a elite nacional do futebol brasileiro.