Edir Macedo vence internação por coronavírus, após tratamento com cloroquina: ‘Estou bem’

O Bispo Edir Macedo, 75 anos, foi um dos infectados pelo novo coronavírus e contraiu a covid-19.

PUBLICIDADE

O Bispo Edir Macedo foi internado nesta segunda-feira, 8 de junho, com coronavírus. A notícia da internação do bispo foi confirmada nesta sexta-feira, 12, após ele já ter alta médica do Hospital Moriah, localizada na grande São Paulo. Edir Macedo é líder da Igreja Universal do Reino de Deus e boatos sobre sua suposta internação chegaram a serem publicados por diversos sites.

Alguns deles chegaram a dizer que Edir Macedo teria se internado com um nome falso, Josué. A Record não confirmou o uso de outro nome na internação do Bispo da Universal, que está com 75 anos de idade e que, por conta disso, é considerado do grupo de risco da doença. De acordo com uma reportagem do portal de notícias R7, Edir Macedo já não tem mais o vírus da Covid-19 em seu corpo e, portanto, está completamente curado da doença. 

O fundador da Igreja Universal falou com o portal de notícias do seu grupo de comunicação, disse que estava bem e que usou a polêmica cloroquina do seu tratamento. 

“Tomei todos os medicamentos indicados pelos médicos, entre eles a hidroxicloroquina, e estou bem”, disse o religioso na breve entrevista ao portal de notícias R7.  Edir Macedo teria recebido o melhor tipo de tratamento no hospital paulista. Na equipe médica que tratou o líder da Universal, estavam médicos como Ricardo Teixeira e Dr. Leandro Echenique.

De acordo com eles, o líder religioso teve uma boa evolução aos remédios. Leandro, que trabalha como cardiologista no Hospital Moriah, falou sobre o tratamento de Edir Macedo. “Ele evoluiu sem intercorrências, apresentou uma ótima evolução clínica e se recuperou totalmente”, disse ele.