Pai perde batalha para o coronavírus um dia antes do nascimento de seus filhos gêmeos

Tente não chorar com a triste história desse pai que tem comovido o público.

PUBLICIDADE

O novo coronavírus se disseminou pelo mundo inteiro devido ao seu alto contágio, infectando milhões de pessoas. Neste último domingo (07), Júlio César dos Reis Martins, de 27 anos de idade, foi mais uma vítima dessa terrível doença.

O fato que mais chocou e tem comovido o público é que na segunda-feira (08), um dia depois de sua morte, aconteceu o nascimento de seus filhos gêmeos, que ele nunca terá a oportunidade de conhecê-los. A viúva Andrelice Fernandes deu luz a dois meninos, Téo e Bento. O parto foi realizado em um hospital na cidade de Fortaleza e as crianças foram para casa, no Sertão de Canindé.

Júlio era professor da Escola de Ensino Médio de Tempo Integral Nilton Franco, e dava aulas de Português, Redação e Espanhol. Em entrevista ao G1, Maria Luciene Souza Augusto, diretora da escola, disse que ele era muito querido e tinha várias amizades, que todos gostavam dele. A diretora ainda revelou que a mulher de Júlio estaria muito abalada, ainda tentando entender o que aconteceu. Mas, fez questão de ressaltar a sua fé, que acredita que vai superar esse momento terrível que está vivendo.

A prima do professor, Lucivânia Rodrigues, acreditava que seu quadro de saúde iria melhorar, o que não veio a acontecer. “Tudo isso é tão sofrido, não deu tempo de ele conhecer os filhos, mas são os planos de Deus, que não conseguimos entender”, desabafou.

Segundo informações dos familiares, Júlio tinha asma e por isso estava no grupo de risco da Covid-19. Já ciente da doença, o professor não quis ir ao hospital e optou pela forma de tratamento caseira. Seu quadro de saúde piorou em três dias, sendo necessário seu encaminhamento a uma UTI para que fosse realizado o procedimento de hemodiálise.