Globo toma decisão e substitui Renata e Bonner no comando do Jornal Nacional

Emissora escalou Mariana Gross e Hélter Duarte para apresentar o principal telejornal da casa.

PUBLICIDADE

A jornalista Renata Vasconcellos teve uma quarta-feira (10) agitada. Um homem armado com uma faca invadiu a sede da Globo no Rio de Janeiro, fez a repórter Marina Araújo refém e queria falar com a âncora do JN. Por orientação da polícia, Renata foi ao local onde o homem estava com a repórter.

Quando a viu, ele se entregou e foi preso pela polícia. Na quarta, Renata e William Bonner apresentaram o Jornal Nacional normalmente. Os dois comentaram sobre o episódio no fim da atração. Bonner afirmou que a invasão não teve motivação política. sua colega de bancada desejou paz a todos. A invasão à emissora ocorreu no dia o aniversário de Renata.

Nesta quinta, Bonner e Renata foram substituídos no Jornal Nacional. Para o lugar deles, a Globo escalou Mariana Gross e Hélter Duarte. O site Notícias da TV informou que a Globo confirmou que os âncoras do JN terão quatro dias de descanso e só voltam ao comando do principal telejornal da TV brasileira na segunda-feira (15).

Na semana passada, Mariana Gross já havia substituído Renata Vasconcellos por dois dias no comando do JN. Houve até rumores de que a jornalista estaria com Covid-19, mas ela desmentiu o boato. Renata estava resolvendo problemas pessoais.

De acordo com a Globo, a folga de Bonner e Renata não tem nada a ver com o episódio de quarta-feira, mas com a escala do plantão de feriado de Corpus Christi, nesta quinta. Os jornalistas emendaram a sexta e o sábado. Outros telejornais da casa não passaram por esta mudança. Ana Paula Araújo apresentou normalmente o Bom Dia Brasil. À tarde, Maju Coutinho esteve no comando do Jornal Hoje.