Reviravolta: mãe de sequestrador de repórter da Globo fala que filho via miragem de Renata Vasconcellos

A mãe do rapaz que invadiu a Globo e fez a repórter refém afirmou que o filho teve uma miragem com a apresentadora do JN.

PUBLICIDADE

Telma Francisco Rosa, mãe do homem que invadiu a Globo nesta semana, diz que o filho é uma boa pessoa, mas que sofre de alucinações. De acordo com ela, o rapaz, identificado como Thomas Rosa, via uma miragem da apresentadora do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos. Até a tarde desta quinta-feira, 11 de junho, Thomas continuava detido em uma delegacia do Rio de Janeiro.

O rapaz conseguiu pular as catracas de entrada da TV Globo e sequestrar a repórter Marina Araújo. Ele fazia questão de falar com a apresentadora do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos. A colega de trabalho de William Bonner foi chamada para participar das negociações, que duraram cerca de uma hora.

Houve um momento que o canal fingiu até um falso “ao vivo”, insinuando ao sequestrador que teria entrado na programação ao vivo mostrando as cenas e que, por isso, nada aconteceria com ele. Após Renata Vasconcellos aparecer, o repórter largou a repórter e tudo ficou bem, já que ele foi detido.

A mãe do rapaz é costureira e falou sobre o comportamento do filho para o site Notícias da TV. “Ele [Thomas] chegou a falar que, nesta semana, Renata esteve no hotel onde ele trabalha aqui no Espírito Santo e perguntou dele. Mas isso é imaginação da cabeça dele, até disse que esteve com o Papa Francisco recentemente”, disse ela, que faz de tudo agora para conseguir tirar o filho da cadeia.

“Meu filho sempre foi um excelente profissional, é uma pessoa carinhosa, prestativa e ajuda qualquer pessoa no nosso bairro.”, disse ela, lamentando tudo o que houve com o rapaz.