Morre grande atriz e fãs ficam sem acreditar: ‘Nunca esqueceremos’

A artista ficou conhecida por seus diversos papéis em longa-metragens de sucesso.

PUBLICIDADE

O cenário televisivo acaba de dar seu último adeus a uma grande estrela. Morreu, na última quinta-feira (11/06), uma querida e talentosa atriz que ficou conhecida no mundo inteiro por causa de seu talento. Os fãs lamentaram a perda.

A atriz em questão é Rosa Maria Sardà, que tinha 78 anos de idade e faleceu em decorrência de um câncer. Entre os muitos trabalhos realizados pela artista, o que a tornou mais famosa no Brasil foi o filme Tudo sobre minha mãe, de 1999.

Há alguns meses, Rosa deu uma entrevista a um programa de televisão e mencionou seu problema: “Não estou no melhor momento da minha vida, porque é assim que se sente aos 78 anos de idade. E eu estou mais ou menos doente. Eu tenho um câncer. Não sabem onde, então inventam“, disse a atriz.

Rosa apareceu em filme pela primeira vez no ano de 1980, em El vicario de Olot. Desde então, sua carreira deslanchou e ela realizou diversos outros trabalhos cinematográficos, como El hundimiento del Titanic, Siempre hay un camino a la derecha e El embrujo de Shangai. A última atuação da artista foi no longa Rivales, em 2008.

Através de seu perfil oficial do Twitter, o ator Antonio Banderas deu seu último adeus à amiga: “Com grande tristeza damos adeus a uma das maiores atrizes da cena espanhola. Amada por todas em vida e agora na memória“, disse.

Ainda por meio das mídias sociais, diversos internautas, que admiravam Rosa e seu trabalho na televisão, também não deixaram de enviar mensagens de carinho e lamento pela morte da atriz: ‘Muito triste‘, disse um. “Jamais esqueceremos“, acrescentou outro.