Raptada na infância, filha e mãe se reencontram após 45 anos separadas

A história de mãe e filha que foram separada e se reencontraram 45 anos depois é emocionante.

PUBLICIDADE

A história de Maria Saturniana de Oliveira Barros e Maria Lourenço da Silva, finalmente teve um desfecho emocionante. Mãe e filha conseguiram se reencontrar após ficarem separadas por 45 anos. A separação aconteceu quando a menina ainda era pequena e foi sequestrada e abusada, no interior do estado de Mato Grosso.

A filha é moradora da cidade de Cuiabá. Já a mãe, mora na cidade de Porto Velho, estado do Mato Grosso. Maria Saturniana não aprendeu a escrever e nem sabe ler. No total, ela teve 14 filhos depois que acabou sendo levada da mãe. Maria teve uma vida dura, vivendo de casa em casa, passando por diversos lugares como Brasília, São Paulo e pelo fato de ser órfã, chegou a ser encaminhada para a antiga Febem, em São Paulo.

“Eu queria saber quem que eu era, perguntava ‘cadê minha mãe?’. Chorava muito e pedia muita, muita força para Deus”, disse a vítima. Após um tempo, ela acabou retornando para Cuiabá. Hoje, Maria já tem ate netinhos e ganha a vida vendendo pastel, suco e açaí em frente de sua residência.

Ela ficou anos carregando a dor e angústia, mas um dia resolveu procurar ajuda da Polícia Civil. Reportagens e fotos foram divulgadas no estado, até que um dia uma moradora notou uma semelhança e conhecia uma mulher que poderia ser a mãe de Maria.

Foi quando os agentes encaminharam as duas para que pudessem realizar o teste de DNA e no mês de março deste ano o resultado saiu e foi positivo. Extremamente emocionada com a situação, a idosa agradeceu muitos a ajuda e o empenho dos policias. A mãe tomada de comoção falou que sabia que um dia ia conseguir encontrar a sua filha. Ela acreditava que encontraria um filho de Deus para ajudar e isso realmente aconteceu.

Em virtude da pandemia do coronavírus, mãe e filha não se viram mais pessoalmente, mas o contato continua através de vídeo-chamadas.