Finalmente é divulgada a identidade do homem que invadiu a Globo e fez jornalista de refém

Último post do jovem em rede social foi feito no final do mês de maio em homenagem a Floyd.

PUBLICIDADE

Nesta última sexta-feira (10) uma notícia pegou as pessoas desprevenidas e deixou muitas delas assustadas. Um homem invadiu os estúdios da TV Globo e fez de refém uma jornalista, exigindo a presença de Renata Vasconcellos, que é âncora do Jornal Nacional ao lado de William Bonner.

O homem chegou ao local com o rosto tampado por uma máscara e munido por uma faca. Exigindo a presença de Vasconcellos ele fez a repórter Marina Araújo de refém. O criminoso exigia a presença da âncora do JN, que precisou ir até o local para negociar com o rapaz.

Após todo o susto, felizmente tudo terminou bem e após a chegada da jornalista, ele soltou Marina Araújo sem qualquer ferimento. A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que ele está preso por flagrante em crime de cárcere privado. A Globo emitiu uma nota dizendo que isso foi “obra de alguém com distúrbios mentais”.

Agora, a identidade do rapaz foi divulgada, inclusive seu perfil nas redes sociais. Seu nome é Thomas Rainer, tem cerca de 30 anos de idade e suas últimas postagens foram em localidades como Rio de Janeiro e Vitória, capital do Espírito Santo.

O último post de Thomas foi no dia 31 de maio em homenagem a George Floyd, o americano que foi assassinado por um policial nos Estados Unidos, que gerou uma série de protestos sobre racismo naquele país e no mundo.

“Yes, we can breathe together”, diz a legenda (“sim, nós podemos respirar juntos”) é a legenda escolhida pelo rapaz na publicação que você pode ver logo acima. O perfil dele segue cerca de 200 pessoas, sendo que a maioria deles são artistas da emissora dos Marinho, como Adnet, Juliana Paes, Camila Pitanga, entre outros.