Renato Portaluppi vai definir futuro de meio-campista do Grêmio

O treinador definirá se o jogador vai emprestado para Atlético-GO ou Sport.

PUBLICIDADE

A pandemia causada pelo novo coronavírus mudou muitas coisas no futebol. O Grêmio é uma das equipes que tem definições a fazer em um futuro próximo. O presidente Romildo Bolzan já afirmou que a crise financeira chegou ao clube, que vai pegar R$ 10 milhões emprestados com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Quando o futebol voltar, o Grêmio deve ter jogos em sequência já que o Campeonato Gaúcho não terminou, a Copa Libertadores da América parou na segunda rodada da fase de grupos, e ainda há Campeonato Brasileiro, que vai começar, e Copa do Brasil. O Tricolor entra nas oitavas de final.

Diante do cenário que se aproxima, a diretoria e comissão técnica sabe que terá muitos jogos para disputar e ter um elenco grande é fundamental. Por este motivo, a negociação envolvendo o meio-campista Frizzo, de apenas 21 anos, não foi resolvida.

Caberá ao treinador Renato Portaluppi definir se o jogador deixará o clube por empréstimo para defender Atlético-GO ou Sport. Se Renato decidir que o atleta tem que permanecer para reforçar o elenco que tem quatro competições pela frente,, assim será feito pela diretoria do Imortal. 

Frizzo teria deixado a decisão exclusivamente nas mãos de seus representantes e da direção do Grêmio. O meio-campista está feliz na equipe e é grato ao Tricolor por tudo. Considerado um jogador de qualidade, Frizzo pode ser titular no Atlético-GO ou no Sport ou brigar por posição no time do Grêmio. Atualmente, até mesmo ficar no banco de reservas é difícil. Ele vem de contusões seguidas.