Thammy, Andressa e Bento fazem teste para Covid-19: ‘resultado sai em 15 minutos’

Após terem contato com pessoas com suspeita de Covid-19, todos na casa passaram pelo teste.

PUBLICIDADE

Andressa Ferreira usou as redes sociais no começo desta semana para mostrar que Thammy Miranda estava fazendo teste para saber se foi infectado com Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Em vídeo publicado nos stories do Instagram, ela mostrou Thammy sentado enquanto uma mulher recolhia o material para o exame.

“Gente, o Thammy está fazendo um teste de Covid. A gente teve contato com alguém próximo que teve algumas suspeitas. O resultado sai agora em 15 minutos”, contou Andressa. O exame foi feito nos dois e também em Bento e na mãe de Andressa.

O resultado saiu e para a alegria de todos deu negativo. Eles resolveram fazer o teste depois de terem contato com uma pessoa que apresentou os sintomas de Covid-19. A doença já fez mais de 40 mil vítimas fatais em todo o Brasil e mais de 780 mil pessoas testaram positivo.

O Brasil atravessa um momento delicado e está atrás apenas dos Estados Unidos em números de casos confirmados da doença. Em relação às mortes, o país é o terceiro do ranking de maior número de óbitos. Os Estados Unidos e o Reino Unido registraram mais mortes.

Os sintomas de Covid-19 são variados, mas incluem febre, dor de cabeça, perda de olfato e paladar, diarréia, entre outros. Em casos mais graves, a pessoa pode apresentar falta de ar. Pessoas acima de 60 anos e portadores de comorbidades como asma, hipertensão e diabetes fazem parte do grupo de risco da doença e devem ter cuidados redobrados.

Ainda não há vacina nem remédio cientificamente comprovado contra a Covid-19. Lavar as mãos com água e sabão, usar álcool em gel e máscaras são muito importantes. Sair de casa apenas se for necessário também é importante.