As 7 formas de ganhar dinheiro durante a pandemia que está ajudando milhares de brasileiros

Estas são algumas das formas de ganhar dinheiro durante a pandemia do coronavírus sem sair de casa.

PUBLICIDADE

Em tempos de pandemia e de crise financeira, ganhar dinheiro é importante já que as contas não deixam de chegar. Quem está desempregado, pode tentar colocar em prática algumas das sete dicas listadas abaixo para começar a ganhar dinheiro ou reforçar a renda.

A primeira dica é a de vender produtos artesanais. Se você trabalha com artesanato e está impedido de ir às ruas devido ao isolamento social, pode começar a vender pela internet – Facebook, Instagram, WhatsApp e outras redes podem ser usadas para impulsionar o negócio.

Outro dica para melhorar a situação financeira é vender e entregar alimentos. Com as pessoas, as vendas deliverys estão a todo vapor. Se você tiver uma moto ou bicicleta, fica ainda mais fácil e se cadastrar em aplicativos de entregas.

Se você faz doces, salgados ou outras coisas, pode divulgar em suas redes sociais e ir entregar na casa da pessoa, usando máscara sempre. Outra opção para complementar ou ter uma renda é atuar como freelancer. Sites como Workana e GetNinjas podem te ajudar. 

Você sabia que dá para ganhar dinheiro vendendo maquinhas de cartão? Pois é. Marcas como PagSeguro e Mercado Pago disponibilizam essa opção. Essa dica foi dada pela especialista em finanças pessoais Nathalia Arcuri. 

Revenda de produtos é outra opção para complementar a renda. Avon, Natura, Boticário e Jequiti são bastante conhecidas, mas há empresas no ramo de lingeries e muitos outros itens. Use as redes sociais para impulsionar as vendas.

Responder pesquisas na internet também pode ajudar a ganhar dinheiro. Existem diversos sites para isso. O Qualibest é um dos mais conhecidos, mas há outros. Uma rápida busca no Google ajuda a encontrar vários deles.

Se você é professor, pode ganhar dinheiro dando aulas pela internet. Instrumentos musicais, reforço escolar de matérias como português, matemática e outros. Coloque o que sabe à disposição das pessoas e cobre por isso.