in

Rodrigo Maia abre o jogo e fala sobre processo de impeachment contra Bolsonaro

Presidente da Câmara dos Deputados deu entrevista à emissora de rádio de Porto Alegre.

Flickr Alan Santos / Câmara dos Deputados
Publicidade

Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) é alvo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desde o início do governo, em janeiro do ano passado. Apesar disso, Maia recebeu apoio de Bolsonaro quando concorreu à presidência da Câmara.

Em entrevista à Rádio Gaúcha, do Rio Grande do Sul, Rodrigo Maia foi questionado sobre processo de impeachment contra o presidente da República. Há mais de 30 pedidos contra Bolsonaro parados na Câmara dos Deputados. Pelas regras brasileiras, cabe ao presidente da Câmara dos Deputados colocar o tema em votação ou não.

“Não é hora de discutir impeachment, mas a união do Brasil, salvar vidas e empregos”, afirmou Rodrigo Maia. O presidente da Câmara disse ainda que a relação com Bolsonaro melhorou bastante e que as reuniões entre eles são sempre positivas. Em outras ocasiões, Maia também já havia se colocado contra o impeachment neste momento.

Publicidade

Maia ainda citou Ciro Gomes, candidato à presidência derrotado no primeiro turno em 2018, para reafirmar que o objetivo de momento é enfrentar a pandemia. “As questões políticas ficam para um segundo momento”, disse ele. Neste segundo momento, Maia afirmou que movimentos contra ou a favor de Bolsonaro podem crescer ou não.

Publicidade
Publicidade

O presidente da Câmara também mostrou preocupação com o aumento de mortes em decorrência da Covid-19 – o Brasil se aproxima de 40 mil óbitos -, e também com o aumento no pedido de seguro-desemprego. Segundo Maia, o desemprego deve atingir 18% no pós-pandemia. A pandemia do novo coronavírus fez com que muitas empresas demitissem e outras fecharam as portas. 

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br