Renata Vasconcellos: a boa e a má notícia que ela deu ao vivo no Jornal Nacional

Jornalista apresentou JN mesmo depois de ter passado por um grande susto durante a tarde.

PUBLICIDADE

A quarta-feira (10) da jornalista Renata Vasconcellos foi turbulento. Um homem invadiu a Rede Globo armado com uma faca, fez a repórter Mariana Araújo refém e pediu para falar com a apresentadora do Jornal Nacional. Era o dia do aniversário de Renata. Orientada pela polícia, ela foi ao encontro do homem e ele se rendeu.

Horas mais tarde, Renata Vasconcellos se sentou na bancada do Jornal Nacional para dar as notícias do Brasil e do mundo ao lado do colega William Bonner. Uma das notícias que Renata deu chama a a atenção dos brasileiros em meio a pandemia do novo coronavírus.

Quando a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou pandemia, em março, e as cidades brasileiras começaram a adotar o distanciamento social, muitas pessoas questionaram a decisão e se mostraram preocupadas com a economia do país. 

No Jornal Nacional, Renata mostrou que a situação econômica do país será complicada neste ano. De acordo com dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), a economia no Brasil deve encolher entre 7,4% ou 9,1%, dependendo das ações no combate à pandemia.

No mundo todo, a previsão é de encolhimento econômico de 6% – o pior em tempos de paz nos últimos 100 anos. Os números são bem ruins. As boas notícias, é que o levantamento da OCDE prevê crescimento em 2021. O mundo deve crescer 5,2%, enquanto para o Brasil a expectativa é de crescimento de 4,2%.

O Brasil é o segundo país com mais casos de coronavírus em todo o mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. O número de mortes se aproxima da marca de 40 mil e ocupa a terceira posição no ranking de óbitos, atrás de Estados Unidos e Reino Unido.