São Paulo anuncia a produção de vacinas contra Covid-19 e reascende esperança

Governador do Estado de São Paulo anuncia a produção de vacina em parceria com laboratórios.

PUBLICIDADE

Uma boa notícia na manhã desta quinta-feira (11) reascende a esperança do país em meio à pandemia do novo coronavírus. O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB) anunciou uma parceria com o Instituto Butantan e um laboratório da China.

Nesta fala, o governador do estado mais populoso do país, comentou que essa aproximação com os laboratórios tornará possível a produção da vacina contra o vírus que faz vítimas fatais a cada dia. Esse feito reascende as esperanças no Brasil que atualmente está em segundo lugar no ranking mundial de casos confirmados em todo o planeta.

Segundo disse Doria, essa droga contra o vírus já estaria na terceira fase dos testes, que é a última etapa antes de começar a ser distribuído e administrado na população. Quem também fez esse anúncio foio presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, em um vídeo em sua rede social.

Segundo o governador do estado de São Paulo, novas informações serão divulgadas às 12h30, em uma coletiva de imprensa de seu governo, que será transmitida através das redes sociais.

Em sua legenda disse que este é um dia histórico para a ciência brasileira e para o estado de São Paulo. Dória diz que será anunciada a produção da vacina contra a covid-19 através de uma parceria que foi realizada entre dois grandes laboratórios do mundo, inclusive um deles é brasileiro. A publicação que diz o nome dos laboratórios e mais detalhes desta grande novidade você pode assistir na íntegra logo abaixo.

Rapidamente o vídeo começou a ser compartilhado e comentado por seus seguidores no microblog. Segundo o governador ainda em sua publicação, essa é uma das vacinas que estão em estágio mais avançado em todo o planeta que que logo mais serão ditos mais detalhes na coletiva de imprensa que será veiculada pela TV Cultura, canais oficiais do governo e em seus perfis nas redes sociais.