Bolsonaro recria mais um ministério, emprega genro de Silvio Santos, e recebe duras críticas

Presidente anunciou recriação do Ministério das Comunicações na noite de quarta-feira (10).

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou as redes sociais na noite desta quarta-feira (10) para anunciar a recriação do Ministério das Comunicações. O chefe do Executivo explicou a decisão e contou que o deputado federal Fabio Faria (PSD-RN) foi escolhido como ministro.

“Nesta data, via MP, fica recriado o Ministério das Comunicações a partir do desmembramento do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Para a pasta foi nomeado como titular o deputado Fabio Faria”, escreveu o presidente.

A decisão de Bolsonaro causou polêmica e a hashtag “Bolsonaro Traidor” é um dos assuntos mais comentados do Twitter na manhã desta quinta. Muito apoiadores do presidente estão criticando. a decisão de recriar a pasta.

Internautas estão postando print de setembro de 2018, em que Bolsonaro dizia ter assumido o compromisso de reduzir o número de ministérios. No mesmo texto, Bolsonaro também disse que não negociaria cargos em troca de apoio. Atualmente, ele é criticado por se unir ao chamado Centrão.

“Mais uma promessa de campanha descumprida. O enxugamento da máquina pública é super necessária para um país em que a maior parte do povo vive na miserabilidade e o motivo não é nada altruísta. Pergunto a você, onde está o candidato Bolsonaro?”, questionou um internauta.

Fabio Faria, escolhido ministro para a nova pasta, é casado com Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos. O dono do SBT, aliás, é um apoiador de Jair Bolsonaro, mas isso nem chega a ser novidade. Historicamente, Silvio Santos sempre apoia o presidente que está no poder.