in

Menino sente cheiro estranho em motorista escolar, chama polícia e salva 30 crianças

Um estudante do quinto ano acabou se tornando um grande herói ao tomar uma atitude importante.

Divulgação/gooddaysacramento
Publicidade

Sempre que os pais têm a necessidade de colocar os filhos nas mãos de outras pessoas acaba existindo uma certa tensão e expectativa de que tudo seja realizado da melhor maneira e com segurança. Esse é o caso de quem precisa fazer o uso do ônibus escolar para os pequenos. Afinal de contas, não existe maior confiança no mundo do que deixar o filho sob os cuidados de outra pessoa. 

Já em algumas situações, os pais precisam ter confiança na função de um sistema geral. Esse foi o caso do estudante da quinta série da Califórnia que acabou se destacando como um pequeno herói. Troy Luna, morador de Crows Landing, estava passando um dia comum até que chegou o momento de ir de ônibus para a escola.

No ônibus escolar havia 30 crianças que estavam indo para Landing Elementary School. Os estudantes que viajavam no veículo tinham diversas idades, variando entre alunos do quinto até ao jardim de infância. O pequeno Troy era um dos mais velhos.

Publicidade

Apesar de ter apenas 10 anos de idade, o garoto acabou fazendo algo que ajudaria a todos os passageiros do escolar. O aluno da quinta série sentiu um cheiro estranho que vinha do motorista do ônibus. Na ocasião, não era o motorista que tinha hábito de levar as crianças, tratava-se na verdade de um substituto.

Publicidade
Publicidade

Troy ficou preocupado e curioso com o cheiro e ficou muito desconfiado quando o condutor começou a acelerar na estrada. Inclusive, em um determinado momento o motorista pisou no freio levando alguns dos alunos a bater a cabeça na fileira da frente dos assentos. O menino acertou ao imaginar que havia algo de errado.

Ele pensou em ligar para a polícia e pedir ajuda, alguns colegas ficaram receosos com a atitude. Contudo, Troy seguiu seus instintos e acionou a polícia. Quando os agentes chegaram puderam constatar que o estudante da quinta série havia salvado a vida de todas as crianças que estavam no transporte escolar de um possível desastre.

O motorista de ônibus estava dirigindo sob efeito de drogas e acabou colocando em risco a vida de vários estudantes. A família de Troy está muito orgulhosa por sua atitude que evitou o que poderia ter se tornado uma terrível tragédia.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Shyrlene Souza

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.