in

Fábio Faria, genro de Silvio Santos, é nomeado ministro pelo presidente Bolsonaro

O parlamentar é casado com a apresentadora Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos, dono do SBT.

Divulgação/ObservatoriodaTV
Publicidade

O presidente da república comunicou através do seu perfil na rede social que vai recriar novamente o Ministério das Comunicações. Pouco tempo após ter feito o anúncio, o Diário Oficial da União publicou a nomeação do novo ministro que vai ser responsável pela pasta. A escolha de Bolsonaro foi o deputado Fábio Faria, marido da apresentadora Patrícia Abravanel, genro de Silvio Santos.

O presidente informou que vai ser publicada uma MP – Medida Provisória para fazer o desmembramento do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que atualmente está sob a responsabilidade de Marcos Pontes. Inclusive, ele fez questão de usar a sua rede social para se manifestar sobre o desmembramento e desejar sucesso ao novo integrante da equipe de ministros do governo Jair Bolsonaro.

“Recriado o Ministério das Comunicações pelo Presidente Bolsonaro. Continuamos juntos a compor a equipe do governo no comando da Ciência, Tecnologia e Inovações. Desejo sucesso ao Min. Fábio, que conta com meu apoio para organizar o novo Ministério”, disse Pontes em seu perfil no Twitter.

Publicidade

Pouco tempo após anunciar o nome do deputado Fábio Faria para a pasta, Bolsonaro falou que o nome dele teve uma excepcional aceitação. O presidente também negou que tivesse feito alguma negociação com o centrão para que o nome do deputado fosse indicado. Inclusive, ele fez questão de ressaltar que sequer se lembrava qual era o partido dele. “Vamos ter alguém que não é um profissional do setor, mas tem conhecimento até pela vida que tem junto à família do Silvio Santos”, falou o presidente.

Publicidade
Publicidade

Para quem não sabe, Fábio Faria é deputado desde o ano de 2007 e atualmente é filiado ao PSD, partido que atualmente é conhecido por fazer parte do chamado centrão. O ministério das comunicações existia até 2016, mas foi extinto quando Michel Temer assumiu a presidência.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Shyrlene Souza

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.