Fábio Faria, genro de Silvio Santos, é nomeado ministro pelo presidente Bolsonaro

O parlamentar é casado com a apresentadora Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos, dono do SBT.

PUBLICIDADE

O presidente da república comunicou através do seu perfil na rede social que vai recriar novamente o Ministério das Comunicações. Pouco tempo após ter feito o anúncio, o Diário Oficial da União publicou a nomeação do novo ministro que vai ser responsável pela pasta. A escolha de Bolsonaro foi o deputado Fábio Faria, marido da apresentadora Patrícia Abravanel, genro de Silvio Santos.

O presidente informou que vai ser publicada uma MP – Medida Provisória para fazer o desmembramento do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que atualmente está sob a responsabilidade de Marcos Pontes. Inclusive, ele fez questão de usar a sua rede social para se manifestar sobre o desmembramento e desejar sucesso ao novo integrante da equipe de ministros do governo Jair Bolsonaro.

“Recriado o Ministério das Comunicações pelo Presidente Bolsonaro. Continuamos juntos a compor a equipe do governo no comando da Ciência, Tecnologia e Inovações. Desejo sucesso ao Min. Fábio, que conta com meu apoio para organizar o novo Ministério”, disse Pontes em seu perfil no Twitter.

Pouco tempo após anunciar o nome do deputado Fábio Faria para a pasta, Bolsonaro falou que o nome dele teve uma excepcional aceitação. O presidente também negou que tivesse feito alguma negociação com o centrão para que o nome do deputado fosse indicado. Inclusive, ele fez questão de ressaltar que sequer se lembrava qual era o partido dele. “Vamos ter alguém que não é um profissional do setor, mas tem conhecimento até pela vida que tem junto à família do Silvio Santos”, falou o presidente.

Para quem não sabe, Fábio Faria é deputado desde o ano de 2007 e atualmente é filiado ao PSD, partido que atualmente é conhecido por fazer parte do chamado centrão. O ministério das comunicações existia até 2016, mas foi extinto quando Michel Temer assumiu a presidência.