Luto e desespero: bebê de 1 mês é encontrado morto pelos pais

A perícia abriu um inquérito a fim de investigar a real causa do falecimento da criança.

PUBLICIDADE

Um trágico episódio marcou a madrugada de um casal do interior do Ceará, na última terça-feira (09/06). Um bebê, de apenas um mês de vida, acabou falecendo enquanto dormia com os pais, na residência da família. 

A criança, que não teve identidade revelada, foi dormir na mesma cama com os pais na noite da última segunda-feira (08/06) sem apresentar sinal de problema de saúde. Ela foi encontrada sem vida pelos genitores quando estes acordaram na manhã do dia seguinte. 

De acordo com os pais, o bebê não tinha nenhuma doença. Quando viram que a criança não estava mais respirando pela manhã, rapidamente entraram em contato com a polícia civil da cidade, que acionou uma ambulância na tentativa de socorrer a vítima.

De acordo com Rodrigo Pinheiro, o delegado do município de Acopiara, no estado do Ceará, onde o triste episódio aconteceu, as informações preliminares a respeito do caso apontam que a causa da morte da criança foi asfixia.

A perícia que investiga o ocorrido tem trabalhado sob duas hipóteses: que o bebê tenha sufocado com algum líquido interno ou que os pais tenham pressionado, de maneira involuntária, a região torácica da vítima, levando esta à asfixia por não impedi-la de voltar a respirar.

Um inquérito foi instaurado na Delegacia Municipal de Acopiara para apurar as circunstâncias da morte. O resultado pericial deve sair em breve, informando a verdadeira causa do falecimento da criança. Ainda de acordo com o delegado local, a vítima não apresentava nenhum sinal que indicasse violência física.