William Bonner explica porque homem invadiu a Globo e procurou por Renata Vasconcellos

Durante o Jornal Nacional, desta quarta-feira (10), jornalista falou sobre o caso.

PUBLICIDADE

Durante a tarde desta quarta-feira (10), a Globo passou por momentos de tensão após um homem armado com uma faca invadir a sede da emissora e fazer a repórter Mariana Araújo de refém. O indivíduo adentrou o local em busca da jornalista Renata Vasconcellos, que acabou ajudando a salvar a colega de profissão.

Após todo o incidente, que deixou muita gente preocupada, Renata não se ausentou da bancada do Jornal Nacional; e William Bonner comentou o caso, momentos antes de encerrar o jornal. O âncora do jornalístico revelou o motivo para o homem ter invado a Globo e procurado por Vasconcellos.

Segundo Bonner, o criminoso queria ver Renata por ser o aniversário dela. “Seguindo as instruções da polícia ela foi até o local da sede onde eles estavam. E nossa colega foi libertada”, disse o jornalista.

Bonner também disse que muitas mensagens de carinho e apoio foram enviadas à Renata e Mariana, e fez questão de agradecer a preocupação dos fãs com a integridade física e emocional das jornalistas da emissora.

Renata Vasconcellos, após as palavras de Bonner, também comentou o caso e foi sucinta em suas palavras. “Vida que segue. Desejo a todos, paz.”, disse a jornalista, sem se prolongar a respeito do que teria vivido horas antes. Logo após a abordagem do caso, o JN foi encerrado.

A Globo, que também se pronunciou sobre a ação do invasor, fez questão de elogiar a conduta da polícia durante as negociações com o bandido e rendeu elogios à postura de Renata diante da amiga de trabalho feita refém.