Lembra dela? Prepare o coração para ver a aparência da Esmeralda aos 51 anos

A atriz foi protagonista de Esmeralda no fim da década de 90, sendo hoje uma das atrizes mais respeitadas do México.

PUBLICIDADE

Em 1997 o México produziu a novela Esmeralda, protagonizada por Letícia Calderón e Fernando Colunga. No Brasil, foi exibida três anos mais tarde, em 2000, fazendo bastante sucesso na tela do SBT.

Esmeralda é o típico dramalhão mexicano: moça pobre criada por uma empregada por ter sido rejeitada por ser cega. Nasceu em berço de ouro, mas por ter um pai muito severo, acabou sendo abandonada em uma origem cheia de segredos.

No decorrer da trama, Esmeralda se apaixona por José Armando, filho daqueles que são seus pais biólogos. Mas eles não eram irmãos: José era adotado para alegrar o pai, que só aceitava ter um filho homem. Entre muitas intrigas e triângulos, Esmeralda e José Armando terminam a trama juntos e o melhor, com ela enxergando.

A atriz Letícia Calderón fez enorme sucesso com essa novela, ganhando outros papeis de destaque dali para frente, como O Diário de Daniela, Amor Real, Feridas de Amor, entre outras. Fernando já estava no auge de sua carreira e acabou se mantendo por ali por muitos outros anos.

Letícia acabou se afastando um pouco da mídia após se tornar mãe, sobretudo de Luciano, que nasceu com síndrome de Down. De 2002 a 2010, Letícia foi casada com o advogado Juan Collado, pai de seus dois filhos. O casamento teria acabado após o advogado se envolver com outra atriz, Yadhira Carrillo, a Helena de Rubi, e deixar a esposa quando ela estava internada. Juan assumiu namoro com Yadhira pouco tempo após se separar e se casou com ela. Desde julho de 2019, Juan está preso acusado de lavagem de dinheiro, entre ouros crimes.

Em 2019, voltou a TV com bastante sucesso ao integrar o elenco de El Corazón Nunca se Equivoca, como uma das personagens principais. Em 2020, passou a integrar o elenco de Soltero con Hijas, como a personagem Carmina.

Em julho, Letícia completa 52 anos, mas continua com uma aparência jovial e encantadora como da época me que interpretava Esmeralda. Com a prisão do ex-marido, Letícia acabou virando noticia por Yadhira afirmar que ela não visitava o ex na prisão, nem deixava os filhos irem ao local. Letícia afirmou que Juan era um pai ausente e há bastante tempo não estava presente na vida dos filhos, logo, ela não os proibia de ir a prisão, mas a verdade era que os meninos não sentem a falta do pai.