Se o seu companheiro faz estas 8 coisas, é porque te ama verdadeiramente

De acordo com especialistas, alguns indícios podem demonstrar se ele te ama verdadeira.

PUBLICIDADE

Os romances de filmes, novelas e da literatura desse estilo fazem com que as mulheres criem expectativas em relação ao amor igual ao das histórias. Muitas acreditam que, quando um homem ama de fato uma mulher, dará muitas flores e presentes ou até mesmo fazer loucuras por ela.

Quando não se recebe as provas de amor na vida real, muitas acabam ficando frustradas. A verdade é que a vida real costuma ser bem diferente, Nem sempre encher a amada de presentes é sinal de um amor verdadeiro, já que os homens podem demonstrar que amam nos pequenos gestos.

Especialistas revelam atitudes de um homem que mostram amor mais do que centenas de buquês de flores. E, mesmo que ele não fique revelando o que sente, se ele faz pelo menos parte das coisas que estão na lista abaixo, pode saber que ele te ama verdadeiramente.

Te escuta mais do que fala

Muitos homens costumam não ter paciência para escutar as suas companheiras. Na maioria das vezes, gostam de se gabar das conquistas, mas se seu companheiro tem paciência de escutar com atenção e ainda faz perguntas, isso demonstra empatia, interesse e seu sincero amor.

Preocupa com seus parentes e amigos

O parceiro que ama a sua mulher aceita a sua família e os seus amigos próximos, já que são pessoas importantes ao seu redor. Pode até não gostar de algumas pessoas, mas jamais fica implicando ou tentando impedir que se comuniquem.

Nuca te deixa de lado durante uma conversa

Provavelmente, você já tenha presenciado alguma mulher sendo excluída de uma conversa com a argumentação de que ele mesmo resolve. O homem que ama de verdade não trata a parceira assim, pois não vai nunca querer humilhá-la ou excluí-la, proibindo que expresse o seu olhar da situação.

Sente orgulho e fala de suas conquistas com outras pessoas

Alguns homens ficam incomodados quando a mulher tem sucesso ou brilham mais que eles. Contudo, um homem que ama tem o maior orgulho de poder dividir essas conquistas de sua amada com os amigos, demonstrando sua admiração.

Elogia e agradece de forma constante

A mulher que é amada se sente especial, pois sempre escuta do seu parceiro palavras de agradecimento. Isso faz com que se sintam satisfeitas por terem o esforço reconhecido e não enxergam que tudo que a companheira faz seja mera obrigação.

Confessa coisas mesmo sem você pedir

Praticamente em todas as relações existem confissões, renúncias a algumas coisas e até mesmo algum tipo de sacrifício. No entanto, o que ocorre nos relacionamento sem amor é que isso acontece por pressão. O homem que ama é capaz de abrir mão de muitas coisas em favor da sua amada e em prol do relacionamento.

Respeita a opinião da companheira

O homem que ama tem respeito pela opinião da parceira, mesmo que seja diferente da sua. Ele pode não concordar, mas vai estar aberto para compreender e aceitar o pensamento da companheira.

Prioridades

Um homem que tem amor verdadeiro pela parceira busca sempre fazer escolhas que a favoreçam. Isso não acontece somente porque gosta de ficar ao seu lado, mas por enxergar que seja parte de um futuro conjunto.