Novo vídeo mostra momento em que Renata Vasconcellos consegue rendição de sequestrador

Nas imagens, é possível ver a repórter Marina Araújo saindo correndo e chorando, após o susto.

PUBLICIDADE

Um novo vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que Renata Vasconcellos aparece para negociar com o sequestrador da repórter Marina Araújo. Na tarde desta quarta-feira, 10 de junho, um homem que não teve o nome identificado invadiu a sede do jornalismo da TV Globo, no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio de Janeiro, e fez a profissional refém. 

O objetivo do sequestro não teria tom político, como foi cogitado no começo da cobertura sobre o fato. O homem queria falar com Renata Vasconcellos, que faz aniversário nesta quinta. Um Comandante da Polícia Militar foi chamado para negociar a rendição do homem, que garantiu que, assim que a apresentadora do Jornal Nacional aparecesse, liberaria Marina Araújo.

Dito e feito, Renata Vasconcellos apareceu e levantou os braços, de modo que o sequestrador pudesse vê-la. Ele então jogou a faca que segurava no chão e liberou a repórter, que ficou sobre o seu poder por pelo menos 40 minutos. Dá para ver que a repórter Marina Araújo sai correndo e chorando nas imagens.

O Comandante da Polícia Militar, que atuou na operação, pede que homem levante a blusa, para averiguar se ele não estaria armado. Ele obedece e, na sequência, é imobilizado pelos seguranças da emissora. 

Veja abaixo o novo vídeo em que a rendição do sequestrador acontece; a repórter Marina Araújo está bem, apesar do susto.

De acordo com informações da jornalista Fábia Oliveira, que é colunista do jornal carioca O Dia, Renata Vasconcellos estaria recebendo ameaças e temendo que novos episódios como o de hoje se repitam.