Torcedor do Inter, jogador se derrete pelo Grêmio: ‘mexe comigo’

Alan Ruschel já assumiu ser torcedor do Colorado, com quem teve vínculo entre 2014 e 2018.

PUBLICIDADE

Lateral-esquerdo e meio-campista, Alan Ruschel, da Chapecoense, nunca escondeu de ninguém que é torcedor do Internacional. Aos 30 anos, o atleta ganhou projeção nacional após a tragédia envolvendo a Chape em viagem à Colômbia, em 2016. Ruschel é um dos sobreviventes da queda do avião.

Em entrevista, o jogador falou sobre futebol e surpreendeu ao comentar sobre o Grêmio. O jogador vê o Imortal como referência de torcida apaixonada. Ele também elogiou a torcida do Corinthians e classificou como “fenomenal”. Na entrevista, o jogador reafirmou que torce para o Inter, mas garantiu: “Grêmio mexe comigo”.

Revelado pelo Juventude em 2008, Alan Ruschel teve vínculo com o Internacional entre 2014 e 2018. Em 2016, quando o avião que levava a Chapecoense para a Colômbia caiu, o jogador tinha vínculo com o Colorado e estava emprestado. Em 2018, foi contratado em definitivo pelo time de Santa Catarina.

Na passagem pelo Inter, Alan Ruschel foi campeão gaúcho em 2014 e 2015. Apesar de toda ligação com o Colorado, o lateral-esquerdo não fez de rogado ao falar sobre o Grêmio. Ele afirmou que futebol não é guerra e que é necessário separar as coisas. 

“Também gostaria de jogar no Grêmio, que tem uma torcida apaixonada assim como a do Inter. Mas o Grêmio, assim como o Corinthians, tem essa característica de ser guerreiro e copeiro. São dois clubes que eu me identificaria muito”, afirmou Alan Ruschel.

Com 30 anos, o jogador ainda tem alguns anos pela frente no futebol e, quem sabe um dia, pode realizar o sonho de defender o Tricolor. Recentemente, o Grêmio perdeu o lateral-esquerdo Caio Henrique, que retornou ao Atlético de Madrid.