Globo divulga motivo de homem armado ir atrás de Renata e a elogia: ‘Foi corajosa’

A emissora emitiu um comunicado oficial sobre o ocorrido e este foi repercutido pela imprensa.

PUBLICIDADE

Uma situação de tensão tomou conta dos estúdios Globo na tarde desta quarta-feira, 10 de junho. Um homem armado com uma faca invadiu o local onde muitos funcionários trabalham em função da pandemia do novo coronavírus e fez uma repórter de refém.

Mais tarde, a repórter foi identificada como Marina Araújo e o intuito do rapaz era falar com a âncora Renata Vasconcellos, que comanda o Jornal Nacional ao lado do consagrado William Bonner.

A informação foi dada pelo jornalista Leo Dias, do site Metrópoles, e logo o nome de Renata Vasconcellos começou a ser um dos mais comentados nas redes sociais. Isso porque a âncora foi tida como heroína após o ocorrido vir à tona.

Após a repercussão do caso, a TV Globo emitiu uma nota oficial para esclarecer a situação. A emissora avaliou que a segurança do local agiu de maneira rápida e relatou que a Polícia Militar (PM) foi acionada para conter o sujeito.

A Globo afirma que ninguém ficou ferido e que a situação foi controlada após Renata Vasconcellos chegar ao local. Ainda segundo a emissora, o que teria motivado o sujeito executar tal ato seriam distúrbios mentais, descartando a possibilidade de conotação política.

Ao final da nota, a Globo elogiou Renata Vasconcellos: “Renata foi corajosa, desprendida, solidária e absolutamente imprescindível para que tudo acabasse bem. As duas profissionais estão bem“.

Nas redes sociais, o público tem elogiado Renata Vasconcellos após o ocorrido e muitos prezam pela segurança da apresentadora, que atualmente comanda o noticiário mais visto do país, consequentemente sendo vítima de constantes ataques.