in

Miranda no Palmeiras preocupa a diretoria do São Paulo

Zagueiro pode ser emprestado a clube brasileiro com impossibilidade de retornar à China.

Getty Images
Publicidade

O zagueiro Miranda construiu uma linda história com a camisa do São Paulo e foi tricampeão brasileiro pelo clube entre 2006 e 2008. Atualmente, o jogador defende o  Jiangsu Suning, mas está no Brasil devido a pandemia causada pelo novo coronavírus.

O governo chinês tem vetado a entrada de estrangeiros no país e isso pode afetar em cheio o destino de Miranda no futebol. Se não poder voltar à China, o zagueiro deve ser negociado com um time brasileiro. O São Paulo seria a prioridade. Miranda, inclusive, já declarou isso.

Mesmo assim a diretoria do Tricolor está preocupada. É que no momento o clube passa por crise financeira, agravada devido a pandemia – o São Paulo não tem recebido dinheiro da TV, por exemplo -, e não tem dinheiro para contratar o jogador.

Publicidade

Além disso, o Tricolor conta com dois titulares inquestionáveis para a defesa: Arboleda e Bruno Alves. Neste cenário, o temor da diretoria do São Paulo é que Miranda tenha que permanecer no Brasil e jogar por alguma equipe daqui. O Palmeiras já tentou contratar o zagueiro duas vezes no passado, de acordo com informações do jornalista Jorge Nicola.

Publicidade

Ver Miranda, um ídolo da equipe neste século, jogar em um arquirrival não seria nada bom para a diretoria. Além disso, os torcedores pressionariam os dirigentes por perder o jogador que brilhou nas últimas conquistas de peso do clube. A situação da diretoria é difícil. O melhor cenário para os dirigentes da equipe do Morumbi seria o governo chinês reabrir o país e Miranda voltar para lá.

Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br