Miranda no Palmeiras preocupa a diretoria do São Paulo

Zagueiro pode ser emprestado a clube brasileiro com impossibilidade de retornar à China.

PUBLICIDADE

O zagueiro Miranda construiu uma linda história com a camisa do São Paulo e foi tricampeão brasileiro pelo clube entre 2006 e 2008. Atualmente, o jogador defende o  Jiangsu Suning, mas está no Brasil devido a pandemia causada pelo novo coronavírus.

O governo chinês tem vetado a entrada de estrangeiros no país e isso pode afetar em cheio o destino de Miranda no futebol. Se não poder voltar à China, o zagueiro deve ser negociado com um time brasileiro. O São Paulo seria a prioridade. Miranda, inclusive, já declarou isso.

Mesmo assim a diretoria do Tricolor está preocupada. É que no momento o clube passa por crise financeira, agravada devido a pandemia – o São Paulo não tem recebido dinheiro da TV, por exemplo -, e não tem dinheiro para contratar o jogador.

Além disso, o Tricolor conta com dois titulares inquestionáveis para a defesa: Arboleda e Bruno Alves. Neste cenário, o temor da diretoria do São Paulo é que Miranda tenha que permanecer no Brasil e jogar por alguma equipe daqui. O Palmeiras já tentou contratar o zagueiro duas vezes no passado, de acordo com informações do jornalista Jorge Nicola.

Ver Miranda, um ídolo da equipe neste século, jogar em um arquirrival não seria nada bom para a diretoria. Além disso, os torcedores pressionariam os dirigentes por perder o jogador que brilhou nas últimas conquistas de peso do clube. A situação da diretoria é difícil. O melhor cenário para os dirigentes da equipe do Morumbi seria o governo chinês reabrir o país e Miranda voltar para lá.