Com multa de 50 milhões de euros, Igor Gomes pode deixar o São Paulo

Jogador está na mira do Real Madrid e Tricolor pode ter que vender para equilibrar finanças.

PUBLICIDADE

Igor Gomes é um dos principais jogadores no esquema de Fernando Diniz. Depois de um período na reserva, no ano passado, o meio-campista recuperou a posição e vinha sendo muito elogiado antes da paralisação do futebol devido a pandemia do novo coronavírus.

Igor Gomes tem multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 270 milhões na cotação atual) e pode deixar o Tricolor com destino ao Real Madrid. O gigante da Espanha ainda não fez proposta oficial, mas demonstrou interesse no meio-campista.

O jovem jogador revelado pelo São Paulo joga de cabeça erguida, tem qualidade no passe, nos chutes e dá boas arrancadas. Para alguns, o estilo de Igor Gomes lembra muito o do ex-jogador Kaká, eleito o melhor do mundo em 2007. Kaká também foi revelado pelo Tricolor.

Alexandre Pássaro, diretor de futebol do São Paulo, falou sobre o cenário atual da equipe. No ano passado, o Tricolor registrou déficit (prejuízo) de mais de R$ 100 milhões. Pássaro afirmou que não chegou proposta oficial por Igor Gomes.

“Não chegou nada. É lógico que a gente vai precisar fazer uma venda ou outra, e vamos ter que esperar o reflexo final da pandemia para entender o prejuízo, se vamos precisar vender mais ou menos do que a gente esperava, porque quando a gente se planejou lá atrás não existia esse cenário de pandemia que existe hoje”, explicou o dirigente.

A torcida do São Paulo gosta de Igor Gomes, entende a importância dele para a equipe, mas também sabe que a situação financeira do clube é delicada. Antony já foi negociado com o Ajax e não joga mais pela equipe.