Vídeo: homem invade a Globo, faz repórter de refém e Renata Vasconcellos vai até lá

O clima ficou tenso na sede da TV Globo na tarde desta quarta-feira, dia 10 de junho.

PUBLICIDADE

Um homem teria invadido a sede da TV Globo na tarde de hoje e chegou a manter uma repórter como refém. O nome dela é Marina, segundo informou o Metrópoles. A polícia foi acionada, indo até o local negociar com o sujeito.

O homem teria ido até a sede da emissora no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, e começou a gritar ‘Globo lixo’, deixando todos no local assustados. Um cinegrafista que testemunhou tudo disse que os funcionários foram isolados e ficaram presos em um andar onde é produzido o GloboNews.

De acordo com este profissional, a polícia começou a negociar com o sujeito assim que chegou, mas tomando cuidado porque ele estava com um facão e toda hora beijava a jornalista, além de aproximar a arma até o pescoço da vítima.

Renata Vasconcellos, ao tomar conhecimento do que estava acontecendo, foi até lá e só então o homem soltou a faca, sendo preso imediatamente.

Para muitos, a jornalista Renata Vasconcellos foi uma verdadeira heroína e soube agir com a frieza necessária que o momento exigia. Sendo auxiliada pelo policial, a repórter foi solta, mas está muito assustada.

Vale lembrar que hoje é aniversário de Renata Vasconcellos e ela, certamente, não esquecerá esta data, pois o tumulto na sede da Globo acabou sendo resolvido graças à sua presença.

A polícia ainda não informou o nome do homem que invadiu o local e nem o que ele de fato queria com tudo isso. Também não foi informado como o criminoso conseguiu entrar no local, já que a TV Globo conta com uma segurança rígida e ninguém consegue entrar sem estar devidamente identificado.