Renata Vasconcelos recebe apoio, após homem invadir a Globo com faca atrás dela

Apresentadora do Jornal Nacional viu amiga repórter ser feita de refém na sede da Globo Rio.

PUBLICIDADE

No dia em que comemora mais um no de vida, a jornalista Renata Vasconcelos recebeu um presente nada legal na sede da Rede Globo do Rio de Janeiro. Um homem, cuja identidade ainda não foi revelada, invadiu o local armado com uma faca na tarde desta quarta-feira (10).

Imagens do circuito interno de segurança registraram o homem fazendo a repórter Mariana Araújo como refém. O homem teria pulado a catraca e teria entrado na sede de emissora aos gritos de “Globo lixo”. Em seguida, ele fez a repórter refém.

O homem que invadiu a Globo queria falar com a apresentadora do Jornal Nacional Renata Vasconcelos. Ela já estava na emissora, preparando a edição que vai ao ar logo mais à noite. O agressor teria soltado a vítima, após negociação da PM e a chegada de Renata Vasconcelos ao local.

https://twitter.com/matheusviggo/status/1270794702053355520

Quando Renata se aproximou, o homem largou a faca e levantou a camisa para mostrar que não tinha outra arma. Em seguida, ele foi preso pelos policiais. Não há informações sobre o estado emocional de Renata nem de Mariana, que ficou com uma faca encostada em seu abdômen. 

Nas redes sociais, a apresentadora do JN tem recebido apoio e carinho do público. Muitos internautas se colocaram no lugar dela para imaginar como a jornalista está neste momento. O trabalho dela foi interrompido porque uma pessoa entrou na emissora armada.

“Imagina como a Renata Vasconcellos não deve estar assustada, tudo que ela faz é trabalhar e dar as informações que são horríveis e já tem uma carga mental pesadíssima, e hoje acontece de um cara entrar e fazer alguém refém enquanto xinga ‘Globo lixo'”, escreveu uma internauta.