Médico cego filma humilhações que passa todos os dias com seu cão-guia

Cego desde 2012, o homem registrou em vídeo as humilhações que enfrenta no dia-a-dia.

PUBLICIDADE

Pessoas deficientes em algum aspecto, seja na visão, audição ou mobilidade, passam por um longo caminho para conseguir realizar suas tarefas diárias. Tudo se dificulta ainda mais quando as pessoas que poderiam ajudar não fazem nada ou acabam atrapalhando. Um médico, deficiente visual, usou uma câmera para gravar as humilhações que passa no cotidiano com seu cão-guia.

Médico cego filma humilhações que passa todos os dias com seu cão-guia

Amit Pastel é morador de Londres e, diante de todas as dificuldades que encontra no seu trajeto diário, decidiu usar uma câmera para registrar as humilhações que passa no caminho que faz de casa para suas obrigações. Ele teve a ajuda de um cão-guia, a Kika, e assim conseguiu registrar momentos desastrosos que passou pela falta de empatia das pessoas.

Pastel não nasceu cego, ele era um médico muito respeitado e exercia sua função com louvor, mas, em 2012, por um problema de saúde, acabou perdendo a visão. Desde então ele precisa da ajuda de Kika para conseguir se locomover pela cidade. Segundo Amit, no entanto, muitos empurram a cadela que o guia, fazem gracinha para ela, fazendo que ela se distraia ou fazem questão de ficar no caminho atrapalhando a locomoção dos dois.

Cego desde 2012, o médico registrou em vídeo as humilhações que enfrenta no dia-a-dia.

No vídeo ficou registrado a dificuldade de Amit nos trens, como não enxerga ele precisa perguntar para as pessoas se há algum lugar livre, através das filmagens deu para ver que muitos fingem que não estão ouvindo o pedido de ajuda dele.

O médico contou que houve vezes de uma pessoa estar sentada no lugar específico para deficientes e quando ele pediu o acento a pessoa recusou. Na ocasião, ele foi em pé segurando a cadela e algumas sacolas que estava carregando.