Corinthians e Inter disputam por novo reforço; reunião acontecerá nesta semana

O Corinthians segue atento em relação ao mercado da contratações e pode ter mais um reforço nesta temporada.

PUBLICIDADE

Mesmo encontrando muitas dificuldades durante a parada do futebol por causa do coronavírus, o Corinthians monitora o mercado e não descarta realizar novas contratações para a equipe do técnico Tiago Nunes. No entanto, apenas reforços pontuais são cogitados.

Quem está muito perto de ser anunciado pelo Timão é o atacante Jô, que está de saída do futebol japonês e quer retornar ao clube brasileiro. No entanto, a necessidade de novos reforços não está somente no setor ofensivo e a diretoria alvinegra quer mais nomes.

Desde o começo da temporada, o Corinthians tem interesse em contratar um novo lateral-direito para se tornar substituto imediato ou brigar por posição com Fagner. O nome que mais agradou a diretoria foi o de Marcinho, que está insatisfeito no Botafogo e pode ser transferido.

Para poder contratar o atleta, a diretoria alvinegra terá que superar o interesse do Internacional. No entanto, a possibilidade do Corinthians superar o Colorado é muito grande. Diante desse cenário, uma reunião do clube paulista com o Botafogo está marcado para acontecer na sexta-feira (12).

De acordo com as informações divulgadas pelo canal Fox Sports, quem revelou essa reunião foi o próprio pai do jogador, Sérgio Lemos. Foi ele quem revelou a vontade de seu filho em se transferir para o futebol europeu, mas não apareceram propostas.

Marcinho tem um grande potencial e futuro promissor, mas sua carreira não deve continuar no Botafogo, já que o atleta não se sente feliz com a camisa do clube. Seu contrato tem validade até o final desta temporada e a equipe carioca teme perdê-lo de graça.

A diretoria do Botafogo está aguardando o tipo de proposta que será realizada por parte do Corinthians. No entanto, a alta cúpula do clube paulista não pretende realizar um alto investimento para ficar com o jogador em definitivo.