Vídeo mostra como desinfectar o carro nesta pandemia do coronavírus e se proteger

É preciso tomar muito cuidado quando sair de carro, pois ao voltar para casa é preciso higienizar o automóvel.

PUBLICIDADE

Nesta pandemia causada pelo novo coronavírus, o brasileiro aprendeu como é importante lavar as mãos. Mas não é uma lavadinha rápida, pois especialistas explicaram que é importante demorar ao menos 30 segundos, lavando entre os dedos e todos os cantinhos para certificar-se que o vírus realmente foi eliminado.

Mas de nada adianta lavar as mãos se as outras coisas que foram tocadas não receberem os devidos cuidados. Por exemplo, quando uma pessoa sai de carro para ir ao banco, supermercado ou em qualquer outro lugar, acaba tocando na maçaneta, volante, banco e outras partes do veículo, contaminando tudo.

Esse carro logo voltará para a garagem da residência e, podendo estar contaminado pelo novo coronavírus, poderá facilitar o contágio de toda família, por isso é importante tomar todo cuidado e claro, desinfectar o carro corretamente.

Não é preciso lavar o carro toda vez que chegar da rua com ele, mas será necessário desinfectar aquelas partes onde sempre se toca. Maçaneta, volante, câmbio, retrovisor, bancos, cinto de segurança, porta-luvas, o som, entre outras partes, devem ser higienizadas com um pano umedecido em álcool em gel.

No vídeo abaixo é possível conferir algumas dicas para desinfectar o veículo corretamente quando chegar com ele da rua, assim estará evitando que a família seja infectada pelo novo coronavírus.

E, quantas vezes é preciso desinfectar o carro? O certo é repetir a higienização sempre que chegar com o veículo da rua. Se você vai em casa durante o dia para almoçar e sairá daí a pouco, então não precisa ter todo este trabalho, mas é bom deixar o calçado na garagem.

É importante tomar cuidado porque se o banco do carro está contaminado e você senta nele, depois poderá levar o vírus para a cadeira de casa ou o sofá, quando for almoçar. A dica então é sempre ficar atento e tomar todos os cuidados para não ser acometido pela Covid-19.