Infarto, Parkinson e acidente trágico: como morreram os atores da Escolinha do Professor Raimundo

Escolinha do Professor Raimundo foi um dos seriados cômicos de maior sucesso da TV.

PUBLICIDADE

Um dos seriados mais queridos pelo público é a Escolinha do Professor Raimundo. A primeira versão do humorístico, comandado por Chico Anysio, ficou no ar entre os anos de 1990 e 1995 na TV Globo. Mais recentemente, um dos filhos de Chico Anysio, o ator Bruno Mazzeo, decidiu fazer uma homenagem ao pai e colocou outros atores para fazer antigos personagens. 

A versão original da Escolinha do Professor Raimundo, no entanto, estreou há 30 anos na Globo e, como é de se imaginar, após tanto tempo, muitos atores que estavam na obra original já faleceram. A seguir, relembraremos como alguns desses atores perderam a vida. 

1 – Chico Anysio – Professor Raimundo

O ator estava com vários problemas de saúde, quando em 2012 faleceu. A mídia, na época, revelou que a causa da morte do ator seria falência múltipla de órgãos. Ele tinha 80 anos de idade e fazia o professor da Escolinha do Professor Raimundo.

2 – Antônio Carlos Pires – Joselino Barbacena

O ator era um dos mais engraçados da trupe. Ele morreu em complicações associadas ao Mal de Parkinson no ano de 2005, quando já tinha 78 anos de idade.

3 – Cláudio Cunha – Gaúcho

O ator foi vítima de um infarto, quando tinha ainda 68 anos de idade. Seu personagem, o Gaúcho, no  entanto, não foi esquecido até hoje. 

4 – David Cunha – Manguaça

O ator sofreu um trágico acidente de carro no ano de 2006, quando estava no Rio Grande do Norte. Ele tinha apenas 49 anos de idade. 

5 – Agildo Ribeiro – Andorinha

O ator de 86 anos tinha problemas cardíacos. Agildo nos deixou no ano de 2018. Ele participou de diversos momentos importantes do humor na TV brasileira.