Corinthians pode contratar dupla de atacantes nesta temporada

O setor ofensivo do Corinthians pode ganhar mais duas peças importantes ainda nesta temporada.

PUBLICIDADE

O Corinthians está encontrando dificuldades financeiras para arcar com os gastos de atletas e funcionários. No entanto, a diretoria segue firme em busca de soluções para superar essa crise. Mesmo assim, o clube está de olho no mercado de contratações.

A saída do atacante Vagner Love abriu uma vaga no setor ofensivo, que vinha sendo criticado durante o Campeonato Paulista. Com isso, o Timão quer novos nomes para reforçar o elenco comandado pelo técnico Tiago Nunes, que vem sofrendo com a pressão da torcida.

Quem está muito próximo de acertar seu retorno ao clube do Parque São Jorge é o atacante Jô, que está de saída do Nagoya Grampus, do Japão. Outro nome que surge como provável reforço para o ataque ainda nesta temporada é Alex Teixeira, que está no futebol chinês.

A diretoria do Corinthians já tinha interesse em repatriar o atacante Jô no final da temporada passada, mas não obteve êxito. Agora, o atleta está em fim de contrato com o Nagoya Grampus e seu retorno ao Timão está muito próximo de acontecer, pois esse é um desejo do próprio jogador.

O interesse do clube paulista em contratar o atacante Alex Teixeira foi revelado pelo diretor de futebol Duílio Monteiro Alves. No entanto, o próprio dirigente deixou bem claro que não seria fácil tirar o jogador do Jiangsu Suning, da China.

Embora seja muito difícil tirar um jogador do futebol chinês, o Corinthians demonstra um certo otimismo, já que Alex Teixeira está em fim de contrato com sua equipe. Portanto, o atleta está aguardando o retorno aos trabalhos para tomar uma decisão sobre seu futuro.

Caso consiga acertar com a dupla de atacantes, o técnico Tiago Nunes terá boas opções no setor ofensivo, incluindo Mauro Boselli, que vinha ganhando uma boa sequência de jogos e conquistando a confiança do treinador.