Irmão de Enzo, de apenas 6 anos, viu o menino ser morto em festa de aniversário

O tio revelou que o irmão da vítima teria testemunhado o crime que chocou o país inteiro.

PUBLICIDADE

Segundo o portal Extra, um irmão de 6 anos presenciou o momento em que Douglas Enzo Maia dos Santos Marinho foi baleado no peito e veio a óbito. O crime foi durante sua festa de aniversário, quando completava 4 anos. O fato se deu neste último domingo, em Piabetá, que é distrito de Magé, na Baixada Fluminense, e acabou ganhando repercussão nacional.

Segundo Vagner Maia, tio do garotinho, o irmão de Enzo chegou a contar para a família que Pedro Vinícius, 21 anos, foi até o portão da residência, colocou a mão para trás segurando a arma, enquanto Enzo ficou de pé.

Ainda segundo o tio, o irmão do menino contou que Enzo ficou a pouca distância de Pedro, quando este chegou a atirar contra o garoto, acertando seu peito. Segundo o laudo preliminar do IML – Instituto Médico-Legal, o projétil chegou a perfurar os rins do menino, o fígado e também o pulmão.

A família não acredita na versão de Pedro, que disse que o revólver disparou no momento em que o garoto foi desarmá-lo. Esta declaração foi dada pelo suspeito na 60ª DP, Campos Elíseos.

O irmão de 6 anos do Enzo viu o crime e contou o que viu. Ele inclusive contou que viu o rapaz torcer o braço do irmão. A gente continua acreditando que o disparo não foi acidental“, contou Vagner.

A 66ª DP, Piabetá, assumiu o caso e algumas pessoas irão até lá para prestarem depoimento. O delegado Antônio Silvino ainda decidirá se o irmão de Enzo será ou não ouvido. A roupa da vítima já foi enviada para perícia e poderá ajudar na verificação da distância entre o menino e o suspeito.