in

Brasil se aproxima das 40 mil mortes por coronavírus e Bolsonaro é exposto por ‘apoiadora’

Mulher que protestou contra Bolsonaro é assessora de vereador ligado ao MBL.

Flickr Alan Santos
Publicidade

O Brasil caminha para a marca de 40 mil mortes em decorrência da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. De acordo com os dados oficiais são 38.406. O país é o terceiro com o maior número de óbitos, atrás apenas dos Estados Unidos (112.093) e Reino Unido (40.968).

Nesta quarta-feira (10), o presidente da República deixou o Palácio da Alvadora e parou para falar com apoiadores e com jornalistas. Foi neste momento que uma mulher se manifestou contra o presidente. Ela portava um cartaz com o número de mortos por coronavírus e afirmou ter votado em Bolsonaro nas eleições de 2018.

“Nós temos hoje 38 mil famílias com mortos por causa da Covid. E realmente, assim, não são 38 mil de estatística. São 38 mil famílias que estão morrendo neste momento, 30 mil pessoas que estão chorando. Como chefe da nação, eu fiz campanha para o senhor, acho até que o senhor me conhece. Eu sinto que o senhor traiu nossa população”, afirmou.

Publicidade

A mulher foi identificada como Cristiane Damo Bernart e tornou-se assunto nas redes sociais por ser assessora do vereador Fernando Holiday (DEM-SP). O próprio vereador, integrante do Movimento Brasil Livre (MBL), usou o Twitter para parabenizar a assessora.

Publicidade
Publicidade

Holiday afirmou que ela participou do protesto de forma corajosa contra o presidente e disse também que ela não recebeu para ir até Brasília criticar Bolsonaro.
O tema virou assunto nas redes sociais e o nome do vereador apareceu no trending topics (ranking dos assuntos mais comentados) do Twitter.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br