William Bonner diz o que os brasileiros não queriam ouvir ao vivo no Jornal Nacional

Jornalista informou dados atualizados sobre o desemprego em todo o Brasil.

PUBLICIDADE

A pandemia causada pelo novo coronavírus fez com que estados e cidades brasileiras adotassem estratégias de isolamento social. Shopping, bares, centros comerciais e escritórios foram fechados como forma de evitar a propagação do novo coronavírus. Diante disso, empresas fecharam as portas e os resultados de desemprego começam a aparecer.

Nesta terça-feira (9), o jornalista William Bonner divulgou dados do desemprego no país ao vivo no Jornal Nacional, exibido pela Globo. Os números são preocupantes e foram informados pela Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia, portanto, são dados oficiais do governo.

Em meio, 960.258 pessoas deram entrada no seguro-desemprego. Este seguro é pago aos funcionários que foram demitidos sem justa-causa. A marca próxima de 1 milhão é muito alta. O crescimento em relação a maio do ano passado foi de 53%.

Desde a segunda quinzena de março, 1,94 milhão de pedidos de seguro-desemprego foram feitos em todo o Brasil. O número elevado dá uma dimensão de como ficará a situação do país após a pandemia. Muitas pessoas perderam o emprego e a economia de todo o mundo deve ser afetada de alguma forma.

Em algumas cidades, já houve reabertura gradual do comércio. Em São Paulo, maior cidade do país, shoppings serão reabertos na quinta-feira (11), véspera do Dia dos Namorados, uma data em que as vendas costumam ser alta. Mas haverá regras para a abertura, como horário de atendimento e quantidade de pessoas que poderão acessar os estabelecimentos comerciais.