Atriz beija bola de tênis nas gravações de novela durante pandemia do coronavírus

As emissoras estão tendo que se reinventar e descobrir novas formas de gravar suas produções.

PUBLICIDADE

As emissoras de muitos países suspenderam suas produções com a chegada do novo coronavírus e agora elas já começam a planejar uma forma segura de retomar os trabalhos. Um grande problema para as gravações das novelas é que estas produções contam com muitos beijos e agora isto é algo praticamente impossível.

A novela Terra Brava, em Portugal, voltou a ser gravada, só que o trabalho está cercado de todos os cuidados para impedir que o novo coronavírus venha a infectar o elenco e a equipe envolvida na produção da trama.

Só que a novela portuguesa teve que cortar as cenas de beijos e abraços para evitar o contágio, porém, com muita criatividade e trabalho redobrado, foi possível realizar a gravação de um beijo, sem que a atriz tocasse seus lábios no ator.

Nesta cena, o personagem deve estar deitado em uma maca no hospital, quando a atriz se aproxima e lhe beija. Esta era uma cena corriqueira antigamente, mas agora precisou contar com a tecnologia para que o beijo acontecesse com segurança, ou seja, a equipe de efeitos visuais teve que arrumar uma forma de driblar as limitações.

A atriz Mariana Monteiro usou seu perfil no Instagram que primeiramente a cena foi gravada com o ator João Catarré deitado na maca, sozinho. Depois ele saiu de cena e colocaram uma bola de tênis, com um fundo verde. A atriz beijou a bola de tênis e após os efeitos especiais, ficou parecendo que de fato ela deu o beijo no ator.

A cena já viralizou na web e esse truque poderá ser usado por emissoras do mundo todo. Muitos disseram que com criatividade e segurança, será possível retomar as gravações das novelas, sem precisar abrir mão totalmente dos beijos.

É só ter um trabalho a mais e usar da tecnologia para que os envolvidos tenham segurança e possam levar diversão ao público.