Lembra dele? O ‘Zezé di Camargo’ do filme cresceu e arranca suspiros por onde passa

O ator se consagrou ao interpretar um dos filhos de Francisco na história de uma das duplas mais famosas da música sertaneja.

PUBLICIDADE

Foi em 2005 que o Brasil inteiro se emocionou ao conhecer a história de uma das duplas mais famosas da música sertaneja: Zezé di Camargo e Luciano. O filme Dois Filhos de Francisco arrastou multidões aos cinemas nos quatro cantos do país. A produção bateu o recorde de público, que antes era do filme “Dona Flor e Seus Dois Maridos”.

O filme conta a história de seu Francisco, interpretado por Ângelo Antônio, um humilde lavrador do interior de Goiás que sonha em transformar dois dos nove filhos em cantores de música sertaneja. Para incentivar, quando o filho Mirosmar, interpretado por Dáblio Moreira completa seus 11 anos de idade, recebe de presente do pai um acordeão. Junto do irmão mais novo, que toca violão, os dois filhos de Francisco começaram a fazer sucesso nas festas da pequena vila onde moravam. 

As gravações de “2 Filhos de Francisco” duraram cerca de um mês, foram ambientadas em Goiás e, segundo Ângelo, as visitas da família Camargo ao set de filmagem eram frequentes e sempre carregadas de muita emoção. 

Dáblio Moreira ficou muito popular na época do filme justamente pelo talento em interpretar uma linda história de luta e perseverança. O sucesso foi tanto que ele chegou a ser indicado ao prêmio de melhor ator coadjuvante no Grande Prêmio Cinema Brasil.  

Pouca gente sabe, mas além de atuar, Dáblio também é cantor. Hoje ele segue carreira solo, mas já formou dupla com Phillipe, filho do cantor Luciano, irmão de Zezé.  

Essa é uma foto mais recente do ator e cantor Dáblio Moreira. 

Ele também participou de dois folhetins na RecordTV. Em 2006, Dáblio foi o João Paulo da Silva (Pitoco), de Bicho do Mato. Dois anos depois, em 2008, ele deu vida ao Máicon das Dores Vieira (Demorô), em Chamas da Vida.