Pastor sobrevive a grave acidente, mas meses depois pega Covid-19 e morre

Carro em que ele estava bateu em mureta de concreto e capotou em rodovia de SP.

PUBLICIDADE

José das Graças Moreira era pastor evangélico de uma igreja na Vila Marlene, na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo. No dia 24 de fevereiro, ele dirigia pela Rodovia João Cereser quando sofreu um grave acidente de carro. Um motociclista colidiu contra o carro. José perdeu controle do veículo.

O carro bateu em uma mureta de concreto e foi parar na outra pista depois de voar e capotar diversas vezes. O veículo atingiu um carro que vinha na direção contrária. A cena de filme de ação chamou ainda mais a atenção porque os envolvidos tiveram ferimentos leves. Vicentina Fonseca Pereira, esposa do pastor, fraturou o dedo mindinho da mão.

Pouco mais de dois meses depois do acidente, José, aos 68 anos, contraiu Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Pela idade, ele estava no grupo de risco. O pastor, que antes da quarentena vivia cercado de pessoas, respeitou o período de isolamento e se recolheu em casa. A família não sabe informar como ele contraiu a Covid-19.

No início, o homem de 68 anos apresentou sinais de gripe e febre. Duas filhas do casal – eles têm quatro – também apresentaram os mesmos sintomas, mas se recuperaram. O pai não. Primeiro ele foi ao hospital com diarreia. O médico diagnosticou infecção intestinal e ele retornou para casa. A febre voltou depois de dois dias tomando o remédio para a infecção.

No dia 14 de maio, o pastor evangélico foi internado em um hospital de Jundiaí. Cerca de três horas depois da internação o quadro se agravou e ele foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No domingo (7), José faleceu. “Cumpriu a missão dele“, afirmou a esposa.