Pais cortam a mão da boneca para ficar igual a filha e se emocionam: ‘Ela não é diferente’

A menina não tem uma das mãos e sua boneca agora está assim também, para servir de apoio.

PUBLICIDADE

Melissa não tinha nem um ano de vida quando ganhou uma boneca ‘igual’ a ela. Esta boneca poderia ser igual a tantas outras que são encontradas por aí, mas teve um significado muito especial porque os pais da menina tiveram uma atitude emocionante.

É que a pequena Melissa nasceu sem a mão esquerda, devido a uma agenesia, que é quando um tecido ou órgão não tem a formação completa na fase embrionária. Débora disse que ao saber disso ficou preocupada, mas no mesmo instante fez uma promessa.

Depois do susto da descoberta sobre a mão dela, da aceitação e do acolhimento ainda na gestação, eu pensava: vou fazer o que for preciso para mostrar para ela que ser diferente é normal. Nem que eu fique careca, de cabelo azul, seja o que for! Sem hesitar pensei que cortaria a mão esquerda de todas as bonecas que ela ganhasse“, disse a mãe de Melissa.

E foi isso que Débora passou a fazer, sempre que a filha ganha uma boneca, ela entrega para o marido que corta a mão esquerda do brinquedo e só então o entrega para a filha. Débora explicou que conheceu outras mãos que têm filhos nesta mesma condição e algumas delas fizeram exatamente isso com as bonecas, cortando uma das mãos.

Para se dedicar exclusivamente a Melissa, Débora já trancou o último período da faculdade e também abandonou o estágio, assim tem todo tempo do mundo.

Os pais estão orgulhosos e disseram que Melissa nem precisou de uma ajuda extra para engatinhar e já sai pela casa descobrindo cada cantinho. A menina também está aprendendo a segurar a mamadeira, se agarrar aos móveis para ficar de pé e assim, dia após dia, é uma nova conquista para toda família.