Mulher em estado terminal de câncer se casa em hospital, mas morre 4 dias depois

Ela conseguiu realizar seu grande sonho, mas infelizmente teve poucos dias para comemorar.

PUBLICIDADE

Nesta última terça-feira, dia 9, morreu na Santa Casa da cidade de Montes Claros, Minas Gerais, a professora Aline de Lourdes Loura Gonçalves. Ela tinha 46 anos e se encontrava em estado terminal de câncer, mesmo assim conseguiu realizar seu grande sonho, que era oficializar a união com Cícero Clementino.

Eles viviam juntos há 18 anos e na última sexta-feira, dia 5, se casaram dentro do hospital, em uma emocionante celebração. Os profissionais de saúde, que vivem tensos na guerra contra a Covid-19, pararam para ver o casamento e muitos não seguraram as lágrimas.

Deitada no leito, Aline disse ‘sim’ e estava usando um vestido branco, como manda o figurino. Vários familiares foram ao hospital assistir ao casamento, mas todos usaram máscaras e procuraram manter distância uns dos outros.

Aline trocou alianças com Cícero ao som da Ave Maria e contou com a presença das duas filhas, uma de 17 e outra de 7 anos. O padre que é capelão da Capela da Santa Casa de Montes Claros foi quem celebrou o casamento, após receber autorização do arcebispo, dom João Justino de Medeiros.

Desde maio do ano passado que Aline vinha lutando contra um câncer que surgiu no intestino, ela foi submetida a uma cirurgia, mas a doença teve metástase e foi para o fígado, entre outros órgãos.

A médica responsável pelo tratamento da professora explicou que o casamento no hospital ajudou a reduzir o sofrimento da paciente, pois era algo que ela queria muito. Familiares lamentaram que Aline teve poucos dias para curtir a realização de seu sonho.