Paciente internado há quase dois meses com Covid-19 é levado para rever o mar

Profissionais da unidade resolveram fazer uma surpresinha ao paciente internado há tanto tempo.

PUBLICIDADE

A pandemia provocada pelo novo coronavírus mudou complemente a vida da sociedade mundial. A doença surgiu no final do ano passado na China. Desde então, o vírus se alastrou por todos os continentes provocando um grande caos na vida de todos os habitantes do planeta.  

Infelizmente, a doença já fez milhares de vítimas fatais e infectou milhões de pessoas ao redor do planeta. Em alguns países, a situação se tornou caótica e fez com que o sistema de saúde de muitos lugares entrasse em colapso devido ao grande número de pacientes graves em virtude da covid-19. No Brasil, a situação é bem preocupante e de acordo com alguns especialistas, o pico da doença ainda não foi atingido.

Apesar de tantas mortes provocadas pelo vírus, notícias de pessoas que conseguiram vencer a doença são um alento em meio a tantas tragédias. Esse é o caso do paciente espanhol, Isidre Correa, de 61 anos. Considerado grupo de risco para a enfermidade, ele contraiu a Covid-19 e precisou ficar internado na UTI – Unidade de Terapia Intensiva. Desde o dia 14 de abril, o espanhol lutou bravamente pela vida.

A batalha foi árdua, mas o idoso conseguiu superar e quase dois meses depois da internação, funcionários do hospital resolveram fazer uma surpresa e levaram Isidre para poder ver o mar. O espanhol deu entrada no hospital no dia 09 de abril, já com um quadro de infecção respiratória provocada pela Covid. Com a piora no estado, ele foi levado para receber tratamento na UTI.

Apesar de ainda estar na cama e tendo que usar equipamentos de proteção, o idoso foi levado por alguns profissionais da unidade para o lado de fora do hospital, onde teve a chance de contemplar a beleza da vista para o mar. Isidre não foi o único paciente que teve a honra de receber esse presentinho. Os funcionários do hospital da Espanha também tem feito a mesma coisa com outras pessoas internadas.

Contudo, o presente recebido pelos pacientes não é algo aleatório, mas tem um objetivo que é fazer do processo de recuperação da doença algo mais humanizado.